18/06/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Com recorde, Serena se vinga após 8 anos, bate freguesa e vai às oitavas sem perder sets

2 min read

Serena Williams, mais uma vez, venceu com tranquilidade no Australian Open. Nesta sexta-feira, a norte-americana até teve seu serviço quebrado uma vez, mas passou fácil pela eslovaca Daniela Hantuchova, 31ª favorita, por 2 sets a 0, com duplo 6-3. O duelo pela terceira fase durou 1h20m.

Assim, a número 1 do mundo segue avassaladora na competição. Após triunfar em 56 minutos e 1h03m na primeira e segunda rodadas, respectivamente, ela segue sem perder sets até o momento. Na próxima fase, Serena enfrentará a vencedora entre a australiana Samantha Stosur e a sérvia Ana Ivanovic.

Com o resultado, Serena, pentacampeã no primeiro Grand Slam do ano, conquistou a 61ª vitória no Australian Open, um recorde na WTA. Antes o recorde era da Margaret Court – uma australiana lenda do tênis, com 11 aus Opens e 24 Slams – , com 60.

O triunfo ainda ampliou o excelente retrospecto da norte-americana diante da eslovaca. Afinal, foi a décima vez que as duas se enfrentaram, e a melhor do mundo triunfou em nove oportunidades.

A única vitória de Hantuchova foi justamente no Australian Open e na mesma 3ª fase da competição. Na ocasião, a atual número 33 do ranking da WTA ganhou por 6-1 e 7-6 (5).

Para superar a adversária nesta quinta, Serena contou com sua postura ofensiva e anotou 25 winners, contra apenas dez da adversária. No saque, foram dez aces, cinco vezes mais do que a eslovaca. Assim, a norte-americana quebrou quatro vezes o serviço – só perdeu seu saque uma vez – e confirmou a vitória sem qualquer problema.

Kerber avança – Outra favorita que passou pela terceira fase foi a alemã Angelique Kerber, que bateu a norte-americana Alison Riske por 6-3 e 6-4, em 1h19m. A nona cabeça de chave no torneio enfrentará a italiana Flavia Pennetta, 25ª, que passou pela alemã Mona Barthel por 6-1 e 7-5.

 

Fonte: Espn

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.