Após Roland Garros, Bia Haddad perde para número 157 do mundo em torneio que defendia o título. VEJA!
2 min read
Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

Beatriz Haddad Maia, tenista brasileira número 10 do mundo, perdeu para a ucraniana Daria Snigur por 2 sets a 0 e está eliminada logo na estreia do WTA 250 de Nottingham, torneio disputada na grama e com transmissão de todas as quadras no Star+.
A semifinalista de Roland Garros teve muitas dificuldades para se adaptar ao novo tipo de superfície após viver um ‘conto de fadas’ no saibro de Paris. Bia Haddad acabou quebrada no 1º set e não conseguiu se recuperar diante de Snigur que fechou a 1ª parcial por 6 a 4.
A número 157 do ranking, que entrou na chave principal do torneio como lucky loser após a desistência de Lesia Tsurenko, descobriu horas de enfrentar a brasileira que iria jogar após perder na rodada final do qualificatório. No 2º set, as duas tenistas tinham dificuldade para confirmar o serviço, mas Snigur administrou o nervosismo e conseguiu fechar com 6 a 3 na 2ª parcial.
Bia Haddad era a atual campeã em Nottingham e defendia 220 pontos conquistados com o título do ano passado. A brasileira recebeu um wild card para disputar o torneio nesta edição e era a cabeça de chave número 2, mas realmente sofreu com a adaptação à grama e acabou derrotada após uma hora e 18 minutos de partida.
Foi o 1º revés da brasileira para Snigur no 3º encontro entre as duas no circuito da WTA. Para se manter no top 10, Bia Haddad precisa agora ‘secar’ Veronika Kudermetova. A tenista russa, número 14 do mundo, pode ultrapassar a paulista de 27 anos caso seja campeã do WTA 250 de ‘s-Hertogenbosch, que está sendo disputado nesta semana na Holanda, também na grama e com transmissão do Star+.