18/10/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

NOTICIÁRIO DO ESPORTE CLUBE BAHIA. VEJA E ATUALIZE-SE AQUI E AGORA!

6 min read

Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

Daniel já se despediu dos companheiros e deve retornar ao Fluminense.

De saída do Bahia, o meia Daniel Simões, de 27 anos, acertou sua rescisão amigável com o Esquadrão de Aço e deve ter seu retorno anunciado em breve pelo Fluminense, após três anos e meio, segundo informação do jornalista Victor Lessa, da Rádio Globo.

Apesar de estar no banco durante a derrota para o Grêmio na Arena Fonte Nova neste sábado (01), o meia atacante não foi utilizado e soma apenas 75 minutos no Brasileirão, com sua última atuação justamente diante do Tricolor das Laranjeiras, duelo em que o jogador chegou a conversar com o técnico Fernando Diniz no vestiário, comunicando sua vontade de retornar ao Flu.

Danielzinho Bahia
Danielzinho se despede de companheiros (Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia)

MEIA DEIXA BAHIA

Danielzinho, como é conhecido no clube carioca, é Cria de Xerém, onde surgiu em 2011, ainda no Sub-15, tendo passagens posteriormente pelo elenco profissional, até ser emprestado Oeste e Botafogo-SP nas temporadas seguintes. De volta ao Fluminense, disputou 62 partidas entre 2018 e 2019, com um gol e 11 assistências.

No ano seguinte, o meia recebeu uma proposta para se mudar ao Bahia, onde chegou a disputar três temporadas e meia, com 177 jogos, 11 gols e 17 assistências, mas nenhuma participação direta em gols na temporada. Outro fator que pesou para sua saída é sua situação contratual, já que este termina em dezembro, e o jogador poderia assinar um pré-contrato para sair de forma gratuita a partir desta segunda-feira (03).

Raul Gustavo bate o carro na saída do treino do Bahia.

O zagueiro Raul Gustavo sofreu um susto nesta segunda-feira. O Bahia informou que o defensor sofreu um acidente, próximo ao CT Evaristo de Macedo, e teve a parte da frente do seu veículo completamente destruída.

O jogador colidiu com uma carreta, mas não se feriu. Mesmo assim, passou por exames médicos e foi liberado. Ele gravou um vídeo nas redes sociais para tranquilizar torcedores e familiares.

bahia
Raul Gustavo bate o carro

“Passando para tranquilizar vocês. Foi só um susto. Não tive nenhum ferimento e já foi avaliado pelos médicos do Bahia. Obrigado pelas mensagens de carinho”, disse o atleta.

Este foi o segundo acidente automobilístico no Bahia em menos de uma semana. Recentemente, o atacante Everaldo atropelou um cavalo e teve o carro totalmente destruído.

COPA DO BRASIL

Recuperado de uma lesão no jogo, na qual lhe deixou três meses longe do gramado, Raul Gustavo tem presença incerta para o jogo com o Grêmio, nesta terça-feira, às 21h, na Arena Fonte Nova, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Bahia x Grêmio – Duelo de Tricolores abre disputa das quartas de final na Copa do Brasil.

Derrotado no Brasileirão, o Bahia volta para a Arena Fonte Nova para receber o Grêmio no primeiro jogo da Copa do Brasil.

Na Arena Fonte Nova, Bahia Grêmio vão duelar nesta terça-feira (04) pela primeira rodada das quartas de final da Copa do Brasil, podendo repetir o roteiro da rodada do Brasileirão disputada no final de semana, quando os times se enfrentaram também neste estádio e o time gaúcho saiu vencedor por 2 a 1 com gol nos últimos instantes.

O Esquadrão de Aço iniciou na competição na primeira fase já goleando o Jacuipense-BA por 4 a 1, posteriormente batendo o Camboriú-SC por 1 a 0 e o Volta Redonda com duas vezes, fora de casa por 2 a 1 e em Salvador com um goleada por 4 a 0. Já nas oitavas de final o adversário foi o Santos, com um empate 0 a 0 na Vila Belmiro e o resultado de 1 a 1 no Nordeste, garantindo a classificação nos pênaltis.

Os gaúchos também começaram na primeira etapa, onde venceram o Campinense-PB por 2 a 0, chegando ao duelo com o Ferroviário-CE, com nova vitória, agora por 3 a 0. No duelo diante do ABC-RN, a vitória por 2 a 0 fora de casa encaminhou a classificação, enquanto o empate por 1 a 1 em casa decretou o avanço diante do Cruzeiro, o Rei de Copas, maior conquistador da Copa do Brasil, com seis títulos. No primeiro jogo, o confronto terminou empatado no Rio Grande do Sul por 1 a 1, mas o Imortal fez valer seu apelido e bateu a Raposa em Belo Horizonte por 1 a 0.

Apesar de ter tirado a invencibilidade do Palmeiras no Brasileirão e ter garantido sua classificação na Copa do Brasil sobre o Santos, o Bahia não vive bom momento na temporada. Nos últimos 11 jogos, o Tricolor de Aço superou o Verdão, mas somou cinco empates e cinco derrotas, atualmente ocupando a 15ª colocação na Série A, um ponto de distância do rebaixamento.

O treinador Renato Paiva comentou sobre o novo duelo diante do mesmo adversário: “Temos estudado o Grêmio dentro disto (a partir da derrota de sábado). Pena que nosso primeiro tempo não nos deu mais gols para que não perdêssemos esse jogo, (temos que) perceber porque essa piora do primeiro para o segundo tempo e trabalhar em cima disso.”

Mesmo com o resultado negativo no final de semana em Salvador, o Bahia volta a apostar no fator casa, já que o time venceu dez dos 19 jogos na temporada nestas condições, além de cinco empates. Para o duelo, o meia Daniel não estará à disposição, já que se despediu dos companheiros e deve assinar com o Fluminense. O zagueiro Raul Gustavo, em reta final de recuperação, sofreu um acidente de carro, mas passa bem. Ainda assim, também não deve jogar.

Além deles, o time de Renato Paiva tem ainda uma lista de desfalques, entre os lesionados o goleiro Danilo Fernandes, o zagueiro David Duarte, o lateral-esquerdo Matheus Bahia, o volante Yago Felipe e os atacantes Vitor Jacaré e Biel. Thaciano e Vinícius Mingotti atuaram por outros clubes no torneio e por isso também estão de fora.

GRÊMIO

Apesar de ter sofrido duras derrotas recentemente no Brasileirão para Palmeiras, por 4 a 1, e Flamengo, por 3 a 0, o Grêmio apresenta grande momento na temporada. Nos últimos 14 jogos, também somou oito vitórias e quatro empates, além da vaga na Copa do Brasil e a manutenção da vice-liderança na Série A, com 66% de aproveitamento dos pontos.

Renato Gaúcho também falou sobre o confronto: “Eu não tenho dúvida alguma de como a gente vai se comportar, de que maneira a gente vai jogar. Lógico que eu ainda vou conversar com o departamento médico. A gente conhece bem o nosso adversário, não só pela partida de hoje (sábado), mas eu venho acompanhando obviamente sempre os nossos adversários.”

O Grêmio também terá desfalques para o confronto, já que seguem lesionados o zagueiro Pedro Geromel, o lateral-direito Fábio, o meia Pepê e os atacantes Everton Galdino e Jhonata Robert. Uma novidade é que Ferreira voltou após três meses e deve novamente iniciar no banco de reservas.

FICHA TÉCNICA
Bahia x Grêmio
Copa do Brasil – Quartas de final – 1º jogo

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 04/07/2023 (terça)
Horário: 21h
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)

 

Bahia: Marcos Felipe; Cicinho, Kanu, Vitor Hugo e Ryan(Chavez); Acevedo, Rezende, Mugni(ADemir) e Cauly; Kayky e Everaldo. Técnico: Renato Paiva.

 

Grêmio:

Gabriel Grando;
João Pedro, Bruno Uvini, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo;
Villasanti e Carballo;
Bitello, Luis Suárez e Cristaldo.

Técnico: Renato Portaluppi

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.