29/11/2023

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Brasil não tem qualidade? Técnico da Turquia explica polêmica no vôlei e diz que tem recebido ‘ódio’ nas redes sociais. VEJA E ENTENDA O FATO!

2 min read

Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

A verdade é que quem acompanhou o último jogo pode ver na face provocativa e antidesportista de Santarelly a expressão odioso da sua face a cada ponto sofrido pelo Brasil. Uma imagem fala mais do que mil argumentos.

Daniele Santarelli, treinador da seleção turca feminina de vôlei, foi às redes sociais para se explicar após dizer que as atletas brasileiras “não tinham qualidade” durante vitória de sua equipe pela Liga das Nações.

Em uma postagem em sua conta oficial do Instagram, o italiano disse que sua frase foi “tirada de contexto” e exaltou a equipe do Brasil.

“Eu não sou fã de redes sociais e nunca venho ao Instagram. Mas a quantidade de ódio que eu tenho recebido não é saudável. Não por minha causa, mas pelas pessoas que estão em minha volta e que eu amo”, iniciou.

“Minha família, meus amigos, meus colegas de trabalho, minhas jogadoras. Ontem, a Volleyball World (braço da FIVB) postou um vídeo no Twitter que foi tirado de contexto e me fez ser malvisto por algo que eu não disse”.

“Eu nunca disse que o time do Brasil não tem qualidade. É o oposto disso. Brasil é um dos melhores times do mundo, se não o melhor. No vídeo completo, eu só disse que, quando a recepção não está boa, elas têm menos qualidade no ataque (como qualquer outro time do mundo)”.

“Eu espero que as pessoas comecem a pensar com mais cuidado sobre o que elas dizem nas redes sociais. Essas palavras não podem me machucar, mas podem machucar algumas outras pessoas. Obrigado por sua compreensão e sinto muito”, escreveu o treinador.

Entenda o fato

Ao final do primeiro set da vitória da seleção turca sobre o Brasil em confronto válido pela Liga das Nações, Santarelli pediu tempo técnico e pediu que suas atletas forçassem a mão no saque para complicar a recepção brasileira.

“Meninas, nós precisamos pressionar. Não parem de sacar. Coloquem pressão. Elas não têm qualidade. Quando a defesa sai errada, elas se complicam. Elas não têm qualidade”, disse o italiano.

Apesar da derrota para a Turquia, a seleção brasileira garantiu a classificação depois que a Sérvia caiu diante da República Dominicana.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.