29/05/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Na Li encerra frustração e ‘conto de fadas’ de Cibulkova para, finalmente, ganhar o Australian Open

2 min read

Na Li nunca escondeu que o Australian Open é o seu Grand Slam favorito, e a frustração por ter perdido a final duas vezes (2011 e 2013) ficou entalada na garganta. No entanto, neste sábado, 25 de janeiro, a chinesa acabou com a espera e o “conto de fadas” vivido por Dominika Cibulkova: vitória por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (7-3) e 6/0, e a tão esperada conquista em Melbourne.

Reuters

Dominika Cibulkova e Na Li antes da final do Australian Open
Dominika Cibulkova e Na Li antes da final do Australian Open

Aos 31 anos, Na Li consegue o segundo título em Grand Slams (o primeiro foi em Roland Garros-2011). Enquanto isso, a eslovaca, que disputou sua primeira decisão em Majors, sai de cabeça erguida depois de derrotar nomes como Maria Sharapova e Agnieska Radwanska no torneio.

Cibulkova se tornou a primeira tenista de seu país a chegar tão longe entre os quatro principais campeonatos do tênis, mas o sonho parou em uma chinesa inspirada. O primeiro set, porém, foi bastante equilibrado: cada finalista teve uma quebra de saque, e a parcial foi decidida sometnte no tie-break.

Lá, a chinesa mostrou toda a sua experiência para minar qualquer chance da eslovaca e venceu por 7 a 3. Com a cabeça no lugar, Na Li teve um segundo set praticamente perfeito, conseguindo três quebras de saque, e apenas administrou para vencê-la pela quinta vez em cinco partidas no confronto direito e chegar ao tão sonhado título do Australian Open.

Em sua campanha ganhadora, a tenista de Wuhan derrotou Ana Konjuh (CRO) e Belinda Bencic (SUI) nas duas primeiras rodadas sem sustos. Então, na terceira rodada, Lucie Safarova quase eliminou Na Li, tendo até um match point a seu favor, mas a cabeça-de-chave número 4 virou e passou às oitavas. No caminho até a final, novas vitórias tranquilas sobre Ekaterina Makarova (RUS), Flavia Pennetta (ITA) e Eugenie Bouchard (CAN) até chegar a Cibulkova.

 

Fonte: Espn

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.