14/05/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Bahia 1 x 0 Grêmio – Vitória justa e com final inusitado. LEIA E ENTENDA O FATO !

3 min read

Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

Bahia vence e o Grêmio termina o jogo com o banco de reservas vazio, porque Renato Gaúcho comandou a retirada de todos para os vestiários, numa cena patética.

Com um futebol de muita velocidade, o Bahia conquistou a sua segunda vitória no Campeonato Brasileiro ao fazer 1 a 0 sobre o Grêmio, neste sábado, na Arena Fonte Nova, pela quarta rodada. Com sete pontos, dorme na 4ª posição da tabela, deixando o time gaúcho com seis, em sétimo.

O fato inusitado aconteceu aos 46 minutos do segundo tempo, quando o árbitro catarinense Bráulio da Silva Machado expulsou por reclamação Diego Costa do banco de reservas, e o técnico Renato Gaúcho, inconformado, deixou o campo e mandou todos seus jogadores para os vestiários.

Permaneceram no banco apenas o massagista e o médico, eventualmente, para atender algum jogador que estava em campo. Ao fim do jogo, os gremistas foram para cima do árbitro, reclamando de possíveis erros que teriam interferido no resultado final.

O JOGO

O Bahia começou predominante e terminou dominante, o placar não demonstrou o que foi o dominio do tricolor baiano,criando boas jogadas pelas laterais do Campo. Na primeira oportunidade clara de gol, aos 14 minutos, Luciano Juba cruzou na esquerda para Thaciano cabecear e a bola foi para fora no lado esquerdo de Rafael Cabral.

 

GOLAÇO DO BAHIA!

Aos 16  minutos, Thaciano achou Everton Ribeiro livre no meio, que tocou para Everaldo limpar o zagueiro do grêmio e fazer um golaço em um lindo chute no ângulo.

Aos 23 minutos, Thaciano achou Everton Ribeiro pelo lado direito, que deu um lindo passe para Cauly mandar uma bomba no travessão. O Tricolor Baiano quase amplia na Fonte Nova.Everton Ribeiro roubou a bola de Rodrigo Ely, que sobrou para Thaciano chutar para o gol, mas demorou e foi travado pela defesa aos 44 minutos.

SEGUNDO TEMPO

O Bahia inicou com a mesma proposta do primeiro tempo e iniciou tomando as ações. Mas o Grêmio, com três alterações foi quem chegou primeiro com mais perigo na segunda etapa. Aos 4 minutos, Gustavo Nunes recebeu bola na esquerda e chutou chapado para fora do gol de Marcos Felipe.

Aos 24 minutos, Nathan Fernandes achou Diego Costa livre, mas Marcos Felipe salvou. Após o lance, Biel comandou o contra-ataque pela esquerda e cruzou para Everaldo chutar e Rafael Cabral espalmar o que seria o segundo gol tricolor.

Após Villasanti perder a bola, Biel recuperou e avançou em mais uma jogada pela esquerda e achou Ratão livre, que chutou em cima de Rafael aos 37 minutos. Logo em seguida, aos 38, Carlos De Pena recebeu na entrada da área, buscou o ângulo mas Rafael novamente encaixou.

GOL E OS MELHORES MOMENTOS DO JOGO:

FICHA TÉCNICA

Bahia 1 x 0 Grêmio
Campeonato Brasileiro – 4ª rodada
Local:
 Casa de Apostas Arena Fonte Nova, Salvador (BA)
Data: 27/03/2024 (sábado)
Horário: 21h
Transmissão: Premiere FC
Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA/SC)
Assistentes: Thiaggo Americano Labes (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (VAR-FIFA/RN)
Cartões amarelos: Gabriel Xavier, Everton Ribeiro, Rogério Ceni (Bahia) / Kanneman, Dodi, Gustavo Nunes, Rodrigo Ely (Grêmio)

Cartões Vermelhos: Diego Costa (Grêmio)
Gols: Everaldo (Bahia)

Bahia: Marcos Felipe; Santi Arias, Kanu, Gabriel Xavier e Luciano Juba; Jean Lucas, Caio Alexandre (Rezende), Everton Ribeiro (Biel) e Cauly (Ademir); Thaciano (Carlos De Pena) e Everaldo (Rafael Ratão). Técnico: Rogério Ceni
Grêmio: Rafael Cabral; Fábio (Zé Guilherme), Kanneman, Rodrigo Ely e João Pedro; Dodi, Du Queiroz (Cristaldo) e Villasanti; Edenilson (Nathan Fernandes), Soteldo (Gustavo Nunes) e Diego Costa (João Pedro Galvão). Técnico: Renato Gaúcho

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.