07/12/2025

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Universidad Quito 1 x 0 Vitória – Gol contra bizarro elimina o Vitória/Ba da Copa Sul-Americana. Veja o gol, melhores momentos e a ficha técnica do jogo.

3 min read

Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

Rubro-negros até fazem primeira etapa segura, mas sucumbem na volta do intervalo e se despedem do continental.

Vitória está eliminado da Copa Sul-Americana! Nesta quarta-feira, em confronto no Olímpico Atahualpa, o Leão da Barra foi superado pela Universidad Quito-EQU por 1 a 0 com um gol contra bizarro de Baralhas; partida válida pela 6ª e última rodada do Grupo B da competição continental.

Com o resultado, os rubro-negros estacionam nos seis pontos, sendo superados pelo Cerro Largo-URU e ficam na 3ª posição da chave. A chance de reabilitação leonina será neste domingo (01), na Neo Química Arena, diante do Corinthians pela 11ª rodada do Brasileirão.

O JOGO 

Logo aos 2 minutos, o centroavante Janderson recebeu lançamento de Lucas Arcanjo, ganhou a disputa com os zagueiros e finalizou de primeira, com a parte externa do pé direito. A bola subiu demais e foi por cima do gol.  O time equatoriano respondeu na sequência. Farjado dominou rebote de Claudinho na entrada da área e chutou sem deixar a bola cair. Para o bem do Vitória, a bola foi passou por cima do gol de Arcanjo.

Após cobrança de lateral de Edu, aos 7′, Janderson apareceu livre, mas furou a cabeçada. Matheuzinho tentou alcançar na sobra, mas não conseguiu. Aos 15 minutos da 1ª etapa, o volante Troya foi expulso após falta em Lucas Halter e teve que ir para o chuveiro mais cedo. O Leão ficou com um a mais fora de casa.  A primeira chegada após expulsão foi do time equatoriano. Aos 18 minutos, a defesa do Vitória afastou para entrada da área e Ismael Díaz finalizou para fora.

Aos 24′, Jamerson arrancou pela esquerda e cruzou para Janderson chegar finalizando de primeira. Lara fez boa defesa e jogou para escanteio. O meia Matheuzinho teve a grande chance do Vitória no 1° tempo aos 38 minutos. O Universidad errou passe na saída de bola, Ronald roubou e passou para Matheuzinho ficar livre dentro da área. O camisa 30 dominou e bateu fraco de perna esquerda facilitando a defesa de Johan Lara.

Dominando o time da casa, o Vitória voltou a finalizar com Ronald, aos 40′, com chute forte de fora da área. A bola passou perto da trave.

 

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória 

2° TEMPO 

No intervalo, o técnico Thiago Carpini promoveu a primeira mudança no Vitória: o atacante Fabri entrou no lugar do zagueiro Zé Marcos.  Aos 12 minutos, Fabri chegou bem pela direita, cruzou e Janderson ajeitou para Matheuzinho. O meia rubro-negro bateu, a bola passou pelo goleiro, mas o zagueiro Cangá salvou em cima da linha.

No momento da partida que o Vitória criava diversas chances, o goleiro Lucas Arcanjo falhou bizarramente após Baralhas recuar a bola. O arqueiro foi tocar de primeira e furou, fazendo com que a bola morresse no fundo das redes. A falha aconteceu aos 29 minutos.  Visivelmente abalado após o gol sofrido, o Vitória ganhou “sangue novo” com Léo Pereira e Osvaldo, que entraram nos lugares de Baralhas e Lucas Braga.

Após entrar aos 34 minutos, Osvaldo teve que ser substituído por questão muscular. Gustavo Mosquito entrou no lugar.

O GOL E OS MELHORES MOMENTOS:

FICHA TÉCNICA 

Universidad Católica 1 x 0 Vitória
Copa Sul-Americana – 6ª rodada do Grupo B
Local: 
Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, no Equador
Data: 27/5/2025
Horário: 21h30
Árbitro: Yender Herrera (Venezuela)
Assistentes: Tulio Moreno e Erizon Nieto (ambos da Venezuela)
VAR: Yorman Delgado (Venezuela)
Transmissão: ESPN e Disney Plus
Cartões amarelos: Baralhas, Jamerson e Zé Marcos (Vitória)
Cartão vermelho: Troya (Católica)
Gols: Baralhas (contra) aos 29 do 2° tempo

Universidad Católica: Johan Lara; Anangonó (Chancellor), Luis Cangá, Mosquera e Daykol Romero; Troya, Moreno e Rodriguez; Londoño (Castillo), Ismael Díaz e José Fajardo (Palacios). Técnico: Diego Martínez.

Vitória: Lucas Arcanjo; Lucas Halter, Edu e Zé Marcos (Fabri); Claudinho, Baralhas (Léo Pereira), Ronald, Matheuzinho e Jamerson (Erick); Lucas Braga (Osvaldo) (Mosquito) e Janderson. Técnico: Thiago Carpini

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.