07/12/2025

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Red Bull Bragantino 0 x 3 Bahia – Esquadrão foi superior e 03 foi pouco. veja os gols melhores momentos e a ficha técnica do jogo.

4 min read

Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

Bahia vence Red Bull Bragantino com autoridade e quebra tabu de 35 anos.

O Bahia bateu o Red Bull Bragantino pelo placar de 3 a 0 e poderia ser maior o placar, em partida realizada no Estádio Municipal Cícero De Souza Marques, em Bragança Paulista, na noite desta quinta-feira (12), pela 12ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Bahia chegou aos 21 pontos e ficou na quinta colocação, dentro do G-6, zona de classificação para a Libertadores da próxima temporada. O Red Bull Bragantino perdeu a oportunidade de chegar na liderança e ficou com 23 pontos, no terceiro lugar.

Red Bull Bragantino 0 x 3 Bahia - Esquadrão aproveita expulsão (Foto: Rafael Rodrigues/ECB)

Red Bull Bragantino 0 x 3 Bahia – Esquadrão aproveita expulsão (Foto: Rafael Rodrigues/ECB)

O JOGO

Aos dez minutos, Hurtado é expulso após falta em Ademir na meia-lua. Em jogada de velocidade do Bahia, o camisa 34 era o último homem e cometeu a infração.

No minuto 28, a resposta do Bragantino. Sasha domina fora da área e finaliza de primeira, sem deixar a bola cair. O chute sai por cima do gol defendido por Marcos Felipe. Aos 36, Gilberto levanta na área e encontra Willian José, que cabeceia com força em cima de Guzmán. No rebote, Pulga pega de primeira pela esquerda, mas manda direto para fora. Foi a melhor chance da partida até o momento.

Golaço coletivo do Bahia aos 39 minutos! Uma jogada toda trabalhada no toque de primeira. Everton Ribeiro aciona Juba na entrada da área, que faz uma bela tabela com Willian José e infiltra em velocidade. Com tranquilidade, o lateral domina e finaliza de perna direita, por entre as pernas de Cleiton. Aproveitando a superioridade numérica, o Tricolor abre o placar em Bragança: 1 a 0.

Aos 47 minutos, o Bahia abusa da troca de passes dentro da área e desperdiça boas chances de finalização. Willian José rola para Ademir, que devolve para o camisa 12. A bola ainda sobra para Jean Lucas, que finaliza mal e manda para fora.

Gol contra de Guilherme Lopes aos 51 minutos, mas em uma grande jogada construída pelo Bahia. Willian José, mais uma vez servindo os companheiros, acha Everton Ribeiro em excelente posição dentro da área. O camisa 10 finaliza, Cleiton faz a defesa, mas a bola rebate em Guilherme Lopes e acaba entrando. O Tricolor amplia com mérito pela jogada bem trabalhada.

SEGUNDO TEMPO

Aos quatro minutos, Jhon Jhon cobra falta, e a bola desvia na barreira. O desvio engana Marcos Felipe, que já estava no lance, mas por sorte do goleiro, ela sai raspando a trave e vai para fora. Willian José arma contra-ataque aos oito minutos, lança Ademir que volta a tocar para o camisa 12 abrir para Everton Ribeiro chutar forte, mas vai para fora. No minuto 14, Pitta faz bom domínio na entrada da área, gira rápido e finaliza com perigo. A bola passa rente à trave esquerda de Marcos Felipe e sai pela linha de fundo.

Aos 24 minutos, Pulga recebe em velocidade pela esquerda no contra-ataque, corta para o meio e finaliza com categoria, buscando o canto. A bola passa perto, mas sai à esquerda do goleiro Cleiton.

Golaço de Michel Araújo aos 28 minutos! Pulga abre pela esquerda e serve Michel, que recebe sozinho na intermediária. O camisa 15 ajeita a bola e solta uma bomba de perna esquerda, que vai no canto direito de Cleiton e balança as redes. Bahia confirma a vitória em Bragança, ampliando para 3 a 0. No minuto 33, após um erro do Bragantino, Kayky fica cara a cara com o gol em um contra-ataque rápido e finaliza com força, mas Cleiton faz uma grande defesa, impedindo o quarto gol.

OS GOLS E OS MELHORES MOMENTOS:

 

FICHA TÉCNICA
Red Bull Bragantino 0x3 Bahia
Campeonato Brasileiro, 12ª rodada

Local: Estádio Cicero De Souza Marques, em Bragança Paulista
Data: 07/06/2025
Horário: 17h30
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Rafael Trombeta (PR)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)
Transmissão: Premiere (Pay-per-view)
Cartões vermelhos:  Auxiliar e Hurtado [Bragantino];
Cartões amarelos: Gilberto, Juba [Bahia]; Sasha [Bragantino];
Gols: Juba, Guilherme Lopes (contra), Michel Araujo [Bahia];

Bragantino: Cleiton; Andres Hurtado, Pedro Henrique, Guzmán e Guilherme; Gabriel, Eric Ramires (Matheus Fernandes) e John John; Vinicinho (Nathan Mendes), Lucas Barbosa e Eduardo Sasha. Técnico: Fernando Seabra.

Bahia: Marcos Felipe; Gilberto (Santi Arias), David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas (Cauly) e Everton Ribeiro (Michel Araújo) [C]; Ademir (Kayky), Erick Pulga e Willian José (Tiago). Técnico: Rogério Ceni.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.