03/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Ferrari não se ilude com treinos ruins e acredita em recuperação da Red Bull

2 min read

Tetracampeã mundial da Fórmula 1, a Red Bull decepcionou na primeira sessão de testes de pré-temporada, realizada em Jerez de la Frontera, na Espanha, ao apresentar diversos problemas ao longo dos quatro dias de atividades. Mesmo assim, o chefe da rival Ferrari, Stefano Domenicali ressalta que o desempenho da RBR não pode ser analisado apenas após a apresentação em Jerez, já que a equipe tem grande capacidade para se recuperar.

“Se a natureza do problema for esclarecida, a Red Bull pode rapidamente compensar a quilometragem perdida. Em duas semanas, eles podem ter resolvido todos os problemas. Ninguém pode subestimar um rival tão forte”, disse Domenicali em entrevista ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport.

Na pista espanhola, o motor Renault da Red Bull apresentou diversos problemas e a equipe só conseguiu completar 21 voltas, sendo dez com Daniel Ricciardo e 11 com Sebastian Vettel.

Falando sobre a Ferrari, Domenicali aprovou o desempenho em Jerez, mas fez questão de ressaltar que ainda não é possível fazer uma análise muito concreta sobre a real situação do novo bólido.

“Nós começamos da maneira certa. Não tiveram surpresas ruins. Têm sinais de que nosso projeto é sólido e isso nos dá motivo para termos esperança. Mas nós não vamos realmente ver o equilíbrio de forças até o fim do último teste no Bahrein”, concluiu o dirigente.

Reuters

A Red Bull de Vettel foi mal nos treinos, mas a Ferrari de Alonso acha que a rival ainda pode se recuperar
A Red Bull de Vettel foi mal nos treinos, mas a Ferrari de Alonso acha que a rival ainda pode se recuperar
Fonte: Espn

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.