25/05/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Acompnhe excelente giro péla UEFA Chmpions League; confira a classificação dos grupos

5 min read

De Carlos Muniz Fiúzapr Zigzagdoeporte/UEFA Champions League2013/2014.

Getty Images

Mosaico Pep Guardiola e Arsene Wenger
Wenger não quis saber de duelo pessoal contra Guardiola: “Os heróis estarão no campo”

Na manhã desta terça-feira, Arsene Wenger e Jack Wilshere participaram de entrevista coletiva do Arsenal para falar sobre o confronto contra o Bayern de Munique, quarta-feira, pelas oitavas de final da Champions League. O treinador do time inglês rechaçou um possível duelo pessoal contra Guardiola e disse que os heróis da partida estrão no campo.

Assim como o confronto entre Barcelona e Manchester City, o embate entre Arsenal e Bayern é um dos destaques das oitavas de final. As duas equipes estão fazendo ótima temporada e prometem fazer um jogo disputado. Os alemães são líderes inabaláveis na Bundesliga, com 16 pontos de vantagem para o segundo colocado, e os ingleses estão brigando ponto a ponto com Chelsea e City pela liderança da Premier League.

Questionado sobre um suposto confronto de técnicos com Guardiola, justamente pelo renome de ambos, Arsene Wenger fez questão de exaltar os jogadores. “Amanhã os heróis vão estar no campo e não nos bancos.”

O treinador lembrou a eliminação do Arsenal para o mesmo Bayern de Munique na temporada passada, quando o time foi derrotado por 3 a 1 no Emirates, venceu por 2 a 0 na Allianz Arena, mas foi eliminado pelo gol sofrido em Londres. “Ano passado nós fomos eliminados pelo critérios dos gols fora de casa. Isso mostra a importância de não ser vazado jogando em nosso estádio”, afirmou.

Reprodução/Twitter

Thiago Alcântra chamou partida pela Champions de 'missão Arsenal'
Thiago Alcântra tirou foto no avião a caminho de Londres

“Nós estamos em melhores condições mentais do que no ano passado. Estamos determinados a vencer esta partida. Temos um espírito de equipe muito forte, temos um time unido e acreditamos mais em nós”, disse Wenger.

O jogador da seleção inglesa Jack Wilshere seguiu a mesma linha do treinador. “Ano passado nós estávamos um pouco nervosos e acabamos entrando no jogo aos poucos. Agora, nós temos um ótima defesa e estamos confiantes”, declarou.

Oito anos após a derrota na final da Champions para o Barcelona, em 2006, o Arsenal chega à competição novamente como um dos favoritos, credenciado pela ótima campanha no Campeonato Inglês. O clube londrino não conquista o título nacional desde 2004, quando foi campeão de forma invicta, e nunca venceu a Liga dos Campeões.

Pelo lado do Bayern, o meia Thiago Alcântra, ex-jogador do Barcelona e hoje comandado por Guardiola, mostrou em seu twitter que está ansioso para a partida. “Londres está chamando. Pronto para a missão Arsenal”, postou o jogador brasileiro naturalizado espanhol.

Balotelli: ‘Se tiver que ser goleiro para ganhar a Champions, serei’

Getty

Balotelli e Seedorf concedem entrevista coletiva no Milan antes de duelo na Champions
Balotelli e Seedorf concedem entrevista coletiva no Milan antes de duelo na Champions

Pela primeira vez desde que foi contratado, Mario Balotelli irá entrar em campo pelo Milan na Uefa Champions League. E o polêmico atacante, que enfrenta o Atlético de Madri nesta quarta-feira, está disposto a fazer de tudo para realizar o sonho de ganhar a Champions.

“Eu sou um atacante, mas se precisar ser goleiro para ganhar a Champions League eu serei um goleiro”, disse o italiano, em entrevista coletiva nesta terça-feira.

 

“Eu estou muito calmo e sereno. É um jogo importante e nós temos muitas emoções, mas temos que nos conter da melhor forma. Eu estou muito feliz que poderei ajudar meus companheiros na fase de mata-mata da Champions League. Não consegui fazer isso na última temporada. É legal jogar partidas assim pela atmosfera do estádio. Eu nunca marquei contra uma equipe espanhol. Espero que isso mude em breve”, afirmou o atacante.

Desde que Clarence Seedorf chegou ao Milan, Balotelli tem se sentido mais confortável e tem destacado o respeito pelo técnico holandês. Nesta terça-feira, o atacante voltou a elogiar o seu treinador.

“Seedorf é como um companheiro de equipe para mim. As coisas são mais fácil para mim. Eu sou mais calmo. Ele é como um irmão”, destacou Balotelli.

Clarence Seedorf é a grande novidade do Milan da fase de grupos. O time passou aos trancos e barrancos no primeiro estágio sob o comando de Massimiliano Allegri. Seedorf fará sua estreia como técnico na Champions, competição que ganhou quatro vezes como atleta.

“Todo mundo que participar e vencer. Eu espero um ótimo San Siro. Nossos torcedores sempre estão perto do time. Durante o jogo eles serão nosso 12º homem em campo. O Atlético merece respeito. Eles têm um time forte, bem organizado, mas têm defeitos que esperamos explorar”, analisou o holandês.

GRUPO A
P
J
1 Manchester United
14
6
2 Bayer Leverkusen
10
6
3 Shakhtar Donetsk
8
6
4 Real Sociedad
1
6
 
GRUPO B
P
J
1 Real Madrid
16
6
2 Galatasaray
7
6
3 Juventus
6
6
4 Copenhagen
4
6
 
GRUPO C
P
J
1 Paris Saint-Germain
13
6
2 Olympiacos
10
6
3 Benfica
10
6
4 Anderlecht
1
6
 
GRUPO D
P
J
1 Bayern de Munique
15
6
2 Manchester City
15
6
3 CSKA Moscou
3
6
4 Viktoria Plzen
3
6
 
GRUPO E
P
J
1 Chelsea
12
6
2 Schalke 04
10
6
3 Basel
8
6
4 Steaua Bucuresti
3
6
 
GRUPO F
P
J
1 Borussia Dortmund
12
6
2 Arsenal
12
6
3 Napoli
12
6
4 Olympique de Marselha
0
6
 
GRUPO G
P
J
1 Atlético de Madrid
16
6
2 FC Zenit
6
6
3 Porto
5
6
4 Austria Wien
5
6
 
GRUPO H
P
J
1 Barcelona
13
6
2 Milan
9
6
3 Ajax
8
6
4 Celtic
3
6
Legenda: Fase eliminatória
10/12/2013 – Terça-feira
17h45
Copenhagen 0 X 2 Real Madrid
Viktoria Plzen 2 X 1 CSKA Moscou
Manchester United 1 X 0 Shakhtar Donetsk
Bayern de Munique 2 X 3 Manchester City
Olympiacos 3 X 1 Anderlecht
Benfica 2 X 1 Paris Saint-Germain
Real Sociedad 0 X 1 Bayer Leverkusen
11/12/2013 – Quarta-feira
11h00
Galatasaray 1 X 0 Juventus
17h45
Barcelona 6 X 1 Celtic
Milan 0 X 0 Ajax
Chelsea 1 X 0 Steaua Bucuresti
Austria Wien 4 X 1 FC Zenit
Olympique de Marselha 1 X 2 Borussia Dortmund
Napoli 2 X 0 Arsenal
Schalke 04 2 X 0 Basel

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.