18/06/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Após ‘Copa’, duelo Ibrahimovic x Ronaldo ainda não acabou

2 min read

Do Zigzagdoesporte por espn.com.br

Getty

Ibrahimovic e Cristiano Ronaldo hoje são os artilheiros da Uefa Champions League
Ibrahimovic e Cristiano Ronaldo hoje são os artilheiros da Uefa Champions League

Ibrahimovic e Cristiano Ronaldo fizeram um duelo à parte na repescagem da Copa do Mundo em novembro. Os dois se destacaram, mas o português levou a melhor em um confronto lamentado pelos fãs do futebol europeu. Afinal, um dos dois teve de ficar de fora do Mundial. Porém, meses depois, os dois estão na iminência de outra batalha.

A disputa não é tão significativa quanto a anterior, mas, considerando o perfil orgulhoso de ambos, isso é o suficiente para assegurar a competição. Protagonistas em suas equipes, os atacantes brigam pela artilharia da Uefa Champions League – o sueco tem dez gols contra nove do português. Além disso, a possibilidade de um feito histórico no torneio pode servir como outra motivação.

Afinal, Lionel Messi – outro que marcou nove gols nesta edição e também está na disputa – é o atleta que mais vezes chegou às redes em uma mesma Champions. Foram 14 gols em 2011-12, mesmo número de José Altafini em 1962-63.

Ibrahimovic passou o português ao fazer dois gols na vitória do Paris Saint-Germain por 4 a 0 sobre o Bayer Leverkusen, em plena BayArena, pelo duelo de ida das oitavas de final da competição europeia. Com uma partida a menos que o concorrente, Ronaldo terá a oportunidade de voltar a se isolar na estatística na próxima semana, quando o Real Madrid visitará o Schalke 04.

Ibrahimovic, Matuidi e Cabaye marcaram na goleada por 4 a 0 do PSG sobre o Leverkusen; ASSISTA!

Se não bastasse o brilho no torneio continental, os dois ainda são os principais goleadores das respectivas ligas em que atuam. O sueco já marcou 19 gols no Francês – seis a mais que o companheiro Cavani e Lacazette, do Lyon -, competição que o PSG lidera com cinco pontos de vantagem.

O português, por sua vez, balançou as redes 22 vezes no Espanhol – uma a mais que Diego Costa – e é o grande nome do Real Madrid, que divide a liderança com Barcelona e Atlético de Madri. Os três times têm 60 pontos.

Com estes números impressionantes, Ibrahimovic e Ronaldo, atualmente, são os artilheiros da temporada europeia até o momento com os mesmos 34 gols. Dessa forma, o novo duelo individual entre os dois promete uma emoção à parte no Velho Continente.

Portugal 1 x 0 Suécia – duelo de ida da repescagem europeia para a Copa do Mundo
Suécia 2 x 3 Portugal – duelo de volta da repescagem europeia para a Copa do Mundo

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.