22/05/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Confira giro pelo campeon\to alemão

3 min read

Do Zigzagdoesporte.

Luiz Gustavo faz de cabeça e coloca Wolfsburg perto da zona da Champions

O Wolfsburg segue em boa fase no Campeonato Alemão. Neste sábado, a equipe alviverde contou com um gol do brasileiro Luiz Gustavo, da seleção brasileira, para vencer o Bayer Leverkusen por 3 a 1, pela 22ª rodada do torneio.

Vindo de duas vitórias seguidas, o time da casa saiu na frente com o holandês Dost, no primeiro tempo. No último minuto da etapa inicial, porém, Sam aproveitou jogada de Hegeler e igualou para os visitantes.

VEJA CLASSIFICAÇÃO, TABELA, NOTÍCIAS, FOTOS E VÍDEOS DO ALEMÃO

Getty

Luiz Gustavo comemora gol do Wolfsburg sobre o Bayer Leverkusen
Luiz Gustavo comemora gol do Wolfsburg sobre o Leverkusen

Na volta dos vestiários, o experiente croata Olic cruzou e Luiz Gustavo testou firme para colocar os “Lobos” novamente em vantagem. 15 minutos depois, o lateral esquerdo Rodriguez fez mais um para os anfitriões e colocou números finais no placar.

O resultado leva os alviverdes aos 39 pontos, na 5ª colocação, a apenas dois do Schalke 04, último time no grupo dos que se classificam à próxima Uefa Champions League.

Já o Bayer Leverkusen, que chegou à partida ainda atordoado pela goleada por 4 a 0 sofrida para o PSG no meio da semana, pela Liga dos Campeões, segue com 43 pontos, na vice-liderança. A diferença para o ponteiro Bayen de Munique, porém, pode ser ampliada para 19 pontos no domingo, quando os bávaros enfrentam o Hannover.

Na próxima rodada, o Wolfsburg tenta emplacar a quarta vitória seguida contra o Hoffenhein, no domingo (02 de março), às 11h30 (horário de Brasília). No mesmo horário, mas um dia antes, o time rubro-negro tenta se recuperar contra o Mainz, em sua casa.

Confira outros resultados da 22ª rodada do Alemão:

Hamburgo 3 x 0 Borussia Dortmund –
Borussia Monchengladbach 2 x 2 Hoffenheim
Freiburg 2 x 4 Augsburg
Nurenberg 2 x 1 Braunschweig
Stuttgart 1 x 2 Hertha Berlin

Dortmund leva gol do meio-campo, é atropelado e ‘ajuda’ Hamburgo a amenizar crise

O Borussia Dortmund, que vinha de três vitórias seguidas no Campeonato Alemão, fez uma partida irreconhecível e foi atropelado por 3 a 0 para o Hamburgo, neste sábado, pela 22ª rodada do torneio.

Os hamburgueses, que por sua vez vinham de cinco derrotas seguidas na Bundesliga, jogaram como há muito tempo não faziam e conseguiram amenizar um pouco a maior crise de sua história. Antes do início da rodada, o time estava na vice-lanterna da competição, com apenas 16 pontos.

Na primeira etapa, Jiracek aproveitou cruzamento de Lasogga e testou firme para abrir o placar. Já na segunda etapa, o próprio Lasogga aproveitou bobeada dos aurinegros no meio, recebeu na intermediária e tocou na saída de Weidenfeller para ampliar. Perto do fim, Calhanoglu disparou um torpedo quase do meio-campo e fez um golaço para fechar o placar – o chute, porém, era defensável.

Getty

Henrikh Mkhitaryan durante Hamburgo 3 x 0 Borussia Dortmund
Mkhitaryan teve atuação apagada na derrota do Dortmund

Com o resultado, somado à derrota do Freiburg para o Augsburg, o Hamburgo vai a 19 pontos e sobe uma posição, mas ainda não sai da zona do rebaixamento, já que tem saldo de gols pior que o Stuttgart.

Já o Borussia Dortmund estaciona nos 42 pontos e permanece na terceira posição, mas já se vê cada vez mais ameaçado pelo Schalke 04, que tem apenas um ponto a menos e aparece logo atrás. A distância para o líder Bayern de Munique é de incríveis 17 pontos, e os bávaros ainda têm um jogo por fazer, neste domingo, contra o Hannover.

Na próxima rodada, o Hamburgo viaja para enfrentar o Werder Bremen, no sábado, às 11h30 (horário de Brasília). No mesmo dia e horário, o atual vice-campeão da Uefa Champions League recebe Nuremberg.

Confira outros resultados da 22ª rodada do Alemão:

Wolfsburg 3 x 1 Bayer Leverkusen – LEIA MAIS
Borussia Monchengladbach 2 x 2 Hoffenheim
Freiburg 2 x 4 Augsburg
Nurenberg 2 x 1 Braunschweig
Stuttgart 1 x 2 Hertha Berlin

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.