19/05/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

CAS aceita apelação de medalhista olímpica e anula suspensão de dois anos por doping

2 min read

Do Zigzagdoespote por espn.com.br.

Getty

Veronica Campbell-Brown conquistou três medalhas de ouro em Olimpíadas
Veronica Campbell-Brown conquistou três medalhas de ouro em Olimpíadas

Dona de três medalhas de ouro olímpicas, a jamaicana Veronica Campbell-Brown teve seu apelo aceito pela Corte Arbitral do Esporte nesta terça-feira. Ela foi suspensa por dois anos Associação Administrativa de Atletas da Jamaica por testar positivo por um diurético.A punição – referente a um teste positivo para o uso de um diurético em 4 de maio de 2013 no Jamaica Invitation International – foi confirmada pela entidade jamaicana em 12 de fevereiro de 2014. A atleta de 31 anos recorreu no mesmo dia ao CAS e teve o apelo aceito em menos de duas semanas.

“A Corte Arbrital do Esporte emitiu sua decisão em um caráter urgente trazida pela corredora jamaicana Veronica Campbell-Brown contra a Associação Administrativa de Atletas da Jamaica e a Associação Internacional de Federações de Atletismo. O CAS confirmou o apelo arquivado por Veronica Campbell-Brown e deixou de lado a decisão do Comitê de Revisão de Doping da Associação Internacional de Federações de Atletismo datada de 10 de fevereiro de 2014 e da JAAA datada de 12 de fevereiro de 2014”, diz nota do CAS.

Campbell-Brown foi bicampeã olímpica em 2004 e 2008 nos 200m. Além disso, também em 2004, em Atenas, ela ficou no lugar mais alto do pódio no revezamento 4x100m.A Jamaica ainda soma duas pratas e dois bronzes olímpicos. No Mundial, são dois ouros: 100m em 2007 e 200m em 2011.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.