21/02/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Federer quebra jejum contra Djokovic e se classifica para a final em Dubai

2 min read

Federer venceu e se garantiu pela 12ª vez no ATP Finals.

DoZigzagdoesporte Por ESPN.com.br.

Dois dos principais tenistas do cenário mundial nas últimas décadas, Roger Federer e Novak Djokovic voltaram a se encontrar nesta sexta-feira, no ATP 500 de Dubai. E o tenista suíço quebrou um jejum de um ano e meio sem vitória sobre o adversário.

Federer começou atrás no placar e perdeu o primeiro set por 6 a 3. Mas o ex-número 1 do mundo se recuperou de forma surpreendente e venceu as parciais seguintes com 6-3 e 6-2, garantindo vaga na final da competição disputada nos Emirados Árabes após 1h46min.

Essa foi a 17ª vitória de Federer sobre Djokovic em 32 confrontos. Agora, o suíço de 32 anos de idade tentará o 77º título de sua carreira diante do tcheco Tomas Berdych, que havia despachado o alemão Phllip Kohlschreiber por 2 a 0, com duplo 7-5.

Principal cabeça de chave do torneio, Djokovic conseguiu uma quebra de saque logo cedo e passou a dominar o primeiro set. Com aproveitamento de 67% no primeiro serviço, o sérvio, número 2 do ranking mundial, só precisou salvar um break point antes de fechar a série.

O segundo set ficou equilibrado até o sexto game. No oitavo, o suíço obteve a quebra decisiva e, em seguida, empatou o jogo.

No terceiro set, Federer quebrou o saque do sérvio duas vezes seguidas e abriu vantagem de 5 a 1. Ele ainda sofreu pressão e precisou salvar um break point no oitavo game, mas virou e fechou a partida, devolvendo a Djokovic o placar de 6-2.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.