18/06/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Federer elimina carrasco de Nadal e garante vaga na final de Indian Wells

2 min read

DoZigzagdoeporte por UOL, em São Paulo./Indian Wells.

Masters 1000 de Indian Wells neste sábado

Dolgopolov faz devolução de bola na partida contra Federer AFP PHOTO/Joe KLAMAR

Na disputa das semifinais do Masters 1000 de Indian Wells, Roger Federer fez uma disputa fácil contra o ucraniano Alexander Dolgopolov, que eliminou Rafael Nadal na terceira rodada da competição, mas venceu a partida por 2 sets a 0 – com parciais de 6-3 e 6-1.

Federer, oitavo lugar no ranking e um dos maiores vencedores do torneio, ainda não perdeu sets no Indian Wells. E na disputa deste sábado, não foi diferente. O suíço dominou os dois sets e se classificou para a final após 61 minutos de jogo.

O tenista agora espera o resultado do jogo entre Novak Djokovic (número 2 do mundo) e John Isner para conhecer o seu próximo oponente. Roger Federer, que não chegava a uma final desde 2012, agora vai brigar pelo quinto tíulo em Indian Wells.

Federer começou bem a partida. No primeiro set, fez bons saques e fez Dolgopolov correr de um lado a outro da quadra. Chegou a quebrar o saque o ucraniano e abriu 5 a 3 no break point. Confirmou o saque e fechou em 6-3.

O segundo set também teve boa atuação do suiço, que confirmou o favoritismo. Roger quebrou Dogolpolov no primeiro game e, no saque, marcou dois pontos nos primeiros minutos. Sem muita reação, o ucraniano teve problemas com o vento forte e se atrapalhou, cometendo alguns erros que renderam pontos a Federer – que venceu mais um game no saque do adversário e terminou em 6/1.

 

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.