26/02/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Muricy espera volta de Toloi e vê jovem da base pronto para 2015

2 min read

Guilherme Palenzuela
Do UOL, em São Paulo.

  • EFE/Mario Ruiz

    Rafael Toloi perdeu espaço na crise de 2013 e foi para a Roma. Deve voltar em julhoRafael Toloi perdeu espaço na crise de 2013 e foi para a Roma. Deve voltar em julho

O técnico Muricy Ramalho escala Rodrigo Caio e Antonio Carlos como titulares da zaga desde o fim de 2013, mas já pensa em algumas alternativas para o setor num futuro próximo. Rafael Toloi foi emprestado à Roma (ITA) neste início de ano e não está jogando. Retorna ao clube no fim de junho, e tem tudo para jogar. Muricy ainda observa de perto uma promessa que, segundo ele, estará pronta em 2015: o zagueiro Lucas Silva, que completará 18 anos neste domingo.

“A gente vai esperar, a gente não tem pressa. Toloi é um bom jogador, a gente percebe que na Roma não está jogando, ele vai ser reintegrado, é um jogador que eu gosto. Houve interesse de pôr na Roma para ver se vendia, sei lá”, disse Muricy Ramalho, nesta sexta-feira, no CT da Barra Funda.

Lucas Silva, que treinou entre os titulares e jogará neste domingo contra o Botafogo, em Ribeirão Preto, pela última rodada da primeira fase do Paulistão, recebeu os elogios.

“Esse é um jogador de futuro. Com certeza vai ser o futuro zagueiro do São Paulo. Mas é muito jovem, estamos preparando o jogador. Não se pode com um jogador que se tem tanta esperança queima-lo logo. Não sei se esse ano, mas o ano que vem ele vai ser o zagueiro do São Paulo. Tem qualidade, é líder, vai ser futuro jogador do São Paulo”, afirmou Muricy, em discurso entusiasmado.

O jovem Lucão, como é chamado no elenco, ganha vaga que seria de Roger Carvalho. Emprestado até o fim de abril, o zagueiro que chegou no fim de 2013 até agora não conseguiu pegar ritmo de jogo. A diretoria ainda não decidiu se irá prorrogar o vínculo do atleta. Muricy se esquiva.

“Sobre os demais, não sei, a gente não tem muita coisa pra ajeitar para o Campeonato Brasileiro”, avalia.

O time que enfrentará o Botafogo terá Denis, Paulo Miranda, Lucas Silva e Edson Silva; Luis Ricardo, Wellington, João Schmidt, Lucas Evangelista e Reinaldo; Ademilson e Ewandro. Para Muricy, chance de observar tantos jovens atletas formados pelas categorias de base do clube.

“tem o João, o Ewandro, o Boschilia, que pode entrar, o Evangelista. Esses com certeza vão ser nosso futuro”, disse Muricy.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.