14/07/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Por liderança ou vaga nas oitavas, brasileiros dependem só de si na Libertadores; veja contas

4 min read

Dependendo apenas das próprias forças. Os clubes brasileiros entram na rodada final da fase de grupos da Libertadores da América sem precisar torcer por tropeços dos adversários na luta por vagas nas oitavas de final ou pela liderança de suas respectivas chaves.

Na última quinta-feira, o Cruzeiro venceu o Universidad de Chile fora de casa por 2 a 0. A atuação dos comandados de Marcelo Oliveira foi bem segura. Agora, o time define seu futuro no Mineirão, contra o Real Garcilaso, que já está eliminado da competição.

O outro brasileiro que entrou em campo na última noite foi o Atlético-MG. Mesmo sem uma atuação tão sólida como a do rival, o time do técnico Paulo Autuori garantiu a classificação e precisa de apenas um empate, também em casa, contra o Zamora, para se garantir na ponta da chave.

Veja abaixo o que as equipes brasileiras precisam para carimbar a classificação ou liderança:

  ATLÉTICO-PR – grupo 1

Os paranaenses brigam pela última vaga disponível no grupo 1 da competição continental. O Vélez, com 12 pontos, é o único garantido. Na última rodada, o time enfrentará o The Strongest fora de casa, na altitude de La Paz. O jogo será válido pela sexta rodada e está marcado para 8 de abril, terça-feira.

 

JOGO: The Strongest (f)

O QUE PRECISA: Ao menos um empate. Se perder, será eliminado da competição.

TEM CHANCES DE SER LÍDER DO GRUPO? Sim. Precisa vencer o The Strongest, torcer por uma derrota do Vélez Sarsfield para o lanterna Universitário e tirar a diferença no saldo de gols (+5 contra +1).

 

  BOTAFOGO – grupo 2

Os comandados de Eduardo Hungaro foram derrotados no Maracanã para o Unión Española por 1 a 0 e complicaram a classificação. Para não depender do resultado do outro jogo, o clube precisa vencer o San Lorenzo por qualquer placar.

 

JOGOS: San Lorenzo (f)

O QUE PRECISA: Vitória na Argentina sobre o San Lorenzo, por qualquer placar, garante a classificação para as oitavas de final. Se empatar, precisa torcer para que o Independiente del Valle não vença o Unión Española por uma vantagem maior que de um gol de diferença. Se perder, estará fora do torneio

TEM CHANCES DE SER LÍDER DO GRUPO? Sim. No cenário mais simples, o time precisa ganhar e torcer por uma derrota do Unión Española. No mais complexo, caso o time chileno empate com o Del Valle, o Botafogo precisará vencer por ao menos dois gols de diferença.

 

  ATLÉTICO-MG – grupo 4

O atual campeão da Libertadores da América empatou contra o Santa Fé e se garantiu nas oitavas de final da Libertadores. Agora, o time busca mais um ponto para garantir a ponta do grupo 4.

 

JOGO: Zamora (c)

O QUE PRECISA: Já está classificado.

TEM CHANCES DE SER LÍDER? Sim. Precisa de um empate contra o Zamora para garantir a condição de líder

 

  CRUZEIRO – grupo 5

O atual campeão brasileiro venceu o Universidad de Chile fora de casa e depende apenas de si prórprio para garantir a vaga na próxima fase da competição continental.

 

JOGO: Real Garcilaso (c)

O QUE PRECISA: Se vencer o Real Garcilaso por dois gols de diferença, se garante nas oitavas sem depender do resultado de Defensor x Universidad de Chile. Se vencer por um ou dois gols de diferença, precisará torcer por um tropeço dos chilenos contra os uruguaios.

TEM CHANCES DE SER LÍDER DO GRUPO? Não.

  GRÊMIO – grupo 6

No chamado grupo da morte da Libertadores, o Grêmio é um das quatro equipes da Libertadores que ainda não foi derrotado (as outras são Santos Laguna, Unión Española e Atlético-MG). Time está classificado após ter vencido o Nacional de Medellín por 2 a 0.

 

JOGO: Nacional-URU (c)

O QUE PRECISA: Já está classificado

TEM CHANCES DE SER LÍDER DO GRUPO? Sim. Precisa de um empate contra o Nacional em casa para assegurar a classificação sem depender de outros resultados. Se perder, torce por um tropeço do Newell’s contra o Nacional de Medellín

 

  FLAMENGO – grupo 7

 

De maneira emocionante, venceu o Emelec no último minuto por 2 a 1. Agora, na rodada final, clube precisa vencer o Léon no Maracanã e têm chances – embora não dependa apenas de si – até de encerrar a fase de grupos na liderança.

JOGOS: León (c)

O QUE PRECISA: Vencer o Léon por qualquer placar no Maracanã para avançar. Empate ou derrota eliminam a equipe

TEM CHANCES DE SER LÍDER DO GRUPO? Sim. Precisa vencer o jogo restante e torcer para o Bolívar não ganhar do Emelec na última rodada.

 

Fonte: Espn

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.