25/06/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

‘Oscar do Esporte’: Vettel, Bayern, Missy Franklin e Nadal levam prêmios; Brasil fica sem troféu

3 min read

DoZigzagdoesporte por espn.com.br.

Getty

Sebastian Vettel ganhou como melhor atleta masculino no Oscar do Esporte
Sebastian Vettel ganhou como melhor atleta masculino no Oscar do Esporte

Nesta quarta-feira, em Kuala Lumpur (Malásia), a fundação Laureus anunciou os vencedores de seu prêmio, considerado o “Oscar do Esporte”. O piloto Sebastian Vettel conquistou a honra como melhor atleta masculino, superando a concorrência de LeBron James, Cristiano Ronaldo, Usain Bolt – considerado o favorito após três medalhas de ouro no Mundial de atletismo de Moscou -, Mo Farah e Rafael Nadal. O alemão ganhou o tetracampeonato consecutivo da Fórmula 1 em 2013.

“Primeiro de tudo: yes!”, brincou Vettel logo após subir ao palco – ele está no país para o GP de F-1 neste fim de semana. “Esse é um dos prêmios mais importantes que já recebi”, garantiu.

Favorita entre as mulheres, a nadadora Missy Franklin, de 18 anos, levou o prêmio depois de assombrar o mundo do esporte com seis medalhas de ouro no Mundial de Barcelona do ano passado. A jovem atleta superou a concorrência de Nadine Angerer (futebol), Shelly-Ann Fraser-Pryce (atletismo), Yelena Isinbayeva (atletismo), Tina Maze (esqui) e Serena Williams (tênis).

Getty

Missy Franklin ganhou o prêmio Laureus de melhor atleta feminina
Missy Franklin ganhou o prêmio Laureus de melhor atleta feminina

“Oh meu Deus… Eu não sei o que estou fazendo aqui”, disse a norte-americana ao receber o troféu. “Estou feliz, são minhas férias de verão, então eu não estou perdendo aula para vir aqui”, brincou.

Enquanto isso, o Bayern de Munique ‘campeão de tudo’ levou a honraria de melhor time do último ano, deixando para trás Red Bull, Miami Heat, Brasil (futebol), Nova Zelândia (rugby) e Bob e Mike Bryan (tênis). Paul Breitner recebeu a taça como representante do bicampeão alemão.

Getty

Representando o Bayern de Munique, Paul Breitner recebe o troféu de melhor time do Laureus
Representando o Bayern de Munique, Paul Breitner recebe o troféu de melhor time do Laureus

Se perdeu o prêmio de melhor atleta masculino, Nadal se recuperou com o troféu de volta por cima de 2013: após lesões que o afastaram das quadras por oito meses, o espanhol retornou conquistando Roland Garros e US Open, reassumindo a primeira colocação do ranking mundial de tênis.

Getty

Rafael Nadal ganhou o prêmio Laureus de melhor volta por cima de 2013
Rafael Nadal ganhou o prêmio Laureus de melhor volta por cima de 2013

Quem também se consagrou foi Marc Márquez, o campeão mais jovem da história da MotoGP (20 anos e 266 dias). O piloto da Honda recebeu o prêmio de revelação da última temporada.

Em sua conta no Twitter, o espanhol ainda postou uma foto rodeado por lendas do esporte a motor: Michael Doohan, Giacomo Agostini, Sebastian Vettel e Emerson Fittipaldi.

 

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.