21/02/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Senegalês faz aos 41 do 2° tempo, e Chelsea elimina o PSG nas quartas da Champions

3 min read

DoZigzagdoesporte Por ESPN.com.br.

Reuters

Demba Ba superou Maxwell para marcar o gol da classificação do Chelsea
No aperto, do jeito que deu, Demba Ba superou Maxwell para marcar o gol da classificação do Chelsea

Campeão da Champions com o Porto, em 2004, e com a Internazionale, em 2010, o técnico José Mourinho volta a uma semifinal do principal torneio de clubes do futebol europeu pela quarta vez seguida. Nas três temporadas anteriores, o português caiu com o Real Madrid justamente nesta fase. Agora, ele pode levar o Chelsea dos brasileiros David Luiz, Oscar e Willian – todos titulares hoje – ao bicampeonato, além de conquistar o primeiro troféu deste torneio com os ‘Blues’.

O PSG, que teve os ‘brazucas’ Thiago Silva, Alex, Maxwell, Thiago Motta e Lucas como titulares – Marquinhos entrou no segundo tempo – perde a chance de repetir um feito único de 1995 e alcançar o grupo dos quatro melhores do continente. Resta se contentar com o título francês, que pode chegar já no próximo final de semana. O Chelsea é vice-líder do Campeonato Inglês a cinco rodadas do fim e tem dois pontos a menos que o Liverpool.

Getty

Demba Ba: o herói do Chelsea no duelo quartas de final
Demba Ba: o herói do Chelsea no duelo quartas de final

Além dos britânicos, também está classificado o Real Madrid. Nesta quarta, Atlético de Madri x Barcelona e Bayern de Munique x Manchester United decidem as outras duas vagas. Um sorteio às 7h da próxima sexta, com transmissão ao vivo daESPN Brasil, definirá quem enfrenta quem.

O jogo

O primeiro lance de perigo dos ‘Blues’ aconteceu aos 27 minutos. Lampard cruzou na área, a bola foi desviada, e Sirigu fez grande defesa. Quatro minutos depois, Schurrle, que havia entrado pouco antes no lugar de Hazard, lesionado, abriu o marcador com oportunismo.

David Luiz desviou cobrança de lateral de cabeça, e o alemão apareceu no meio da pequena área para mandar a bola à rede. Cahill ainda perdeu gol feito antes do intervalo. A bola pingou na marca do pênalti, e o zagueiro isolou.

No início do segundo tempo, duas no travessão. Schurrle ‘carimbou’ aos seis minutos ao receber toque de Willian. Na sequência, foi a vez de Oscar mandar cobrança de falta no poste.

Cavani teve chances de empatar no contra-ataque. Lucas insistia em jogadas de velocidade e chutes de fora da área. No finalzinho, brilhou a estrela do reserva Demba Ba, que todo ‘estabanado’, estirado no chão, empurrou a bola para dentro.

FICHA TÉCNICA:
CHELSEA 2 X 0 PARIS SAINT-GERMAIN

Local: Stamford Bridge, em Londres (Inglaterra)
Data: 8 de abril de 2014, terça-feira
Horário: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Pedro Proença (Portugal)
Assistentes: Bertino Miranda e Tiago Trigo (ambos de Portugal)
Cartões amarelos: Willian, Lampard, Ivanovic, David Luiz (Chelsea); Maxwell, Verratti, Cavani (PSG)
Gols: CHELSEA: Schurrle, aos 31 minutos do primeiro tempo, e Demba Ba, aos 41 minutos do segundo tempo

CHELSEA: Cech, Ivanovic, Cahill, Terry e Azpilicueta; David Luiz, Lampard (Demba Ba) e Oscar (Fernando Torres), Willian, Eto’o e Hazard (Schurrle)
Técnico: José Mourinho

PARIS SAINT-GERMAIN: Sirigu, Jallet, Alex, Thiago Silva e Maxwell; Thiago Motta, Verratti (Cabaye) e Matuidi; Lucas (Marquinhos), Cavani e Lavezzi (Pastore)
Técnico: Laurent Blanc

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.