18/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

GIRO PELA NBA; CONFIRA OS RESULTADOS DA RODADA.

3 min read

DoZigzagdoesporte por Carlos Muniz.

Durant fica abaixo de 25 pontos após 41 jogos, mas Thunder vence.

Getty

Kevin Durant marcou 'apenas' 23 pontos na vitória do Oklahoma City Thunder sobre o Sacramento Kings
Durant marcou ‘apenas’ 23 pontos na vitória do Thunder sobre os Kings

Uma partida após quebrar o recorde do lendário Michael Jordan ao alcançar o 41º jogo consecutivo com pontuação igual ou maior a 25 pontos, Kevin Durant não conseguiu manter o desempenho e teve a marca quebrada nesta terça-feira. Apesar disso, o ala foi um dos principais jogadores do Oklahoma City Thunder na vitória sobre o Sacramento Kings, por 107 a 92, na casa dos adversários.

Sem ampliar a marca, Durant fica como o terceiro atleta com o maior número de partidas marcando ao menos 25 pontos. Ao todo, contando com o duelo contra o Phoenix Suns no último domingo, são 41 partidas com essa pontuação, deixando-o apenas abaixo de Oscar Robertson e Wilt Chamberlain, que somam 46 e 80 jogos consecutivos, respecivamente.

No duelo desta terça, o astro do Thunder ficou em quadra por 31 minutos e contribuiu com 23 pontos, quatro assistências e quatro rebotes. Outro destaque do Thunder foi Caron Butler, que também anotou 23 pontos. Pelos anfitriões, os cestinhas foram DeMarcus Cousins e Travis Outlaw, que marcaram 24 pontos cada.

Atualmente na vice-liderança da Conferência Oeste, o Oklahoma City Thunder voltará à quadra nesta quarta-feira para enfrentar o Los Angeles Clippers. Já o Sacramento Kings, que está na 13ª colocação da mesma conferência, não tem mais chances de se classificar aos playoffs e segue cumprindo tabela contra Portland Trail Blazers, no mesmo dia.

Confira os resultados dos jogos da NBA desta terça-feira:

Atlanta Hawks 95 x 102 Detroit Pistons
Minnesota Timberwolves 110 x 91 San Antonio Spurs
Miami Heat 87 x 88 Brooklyn Nets
Utah Jazz 83 x 95 Dallas Mavericks
Sacramento Kings 92 x 107 Oklahoma City Thunder
Los Angeles Lakers 130 x 145 Houston Rockets

Nash vira terceiro maior ‘garçom’ da história em nova derrota dos Lakers.

Getty

Steve Nash chegou a 10.335 assistências na derrota do Los Angeles Lakers para o Houston Rockets
Nash chegou a 10.335 assistências na derrota dos Lakers para os Rockets

Com o Los Angeles Lakers vivendo uma das piores temporadas de sua história, Steve Nash deu ao menos um motivo para que os torcedores presentes no Staples Center não se esqueçam da noite desta terça-feira. Com cinco assistências, o armador fez história e se tornou o terceiro maior ‘garçom’ da história NBA.

Com seus cinco passes para cesta na partida, Nash alcançou as 10.335 assistências na carreira e deixou para trás Mark Jackson, que tinha marca de 10.334. Os líderes da lista de maiores ‘garçons’ da NBA, e únicos à frente do canadense de 40 anos, são John Stockton (15.806) e Jason Kidd (12.091).

Mas, como nada parece poder ser bom o suficiente para os Lakers nesta temporada, um minuto após dar seu quinto passe no jogo, ainda no segundo quarto, Nash deixou a quadra lesionado; mais tarde, a equipe da casa ainda seria derrotada pelo Houston Rockets, por 145 a 130, em duas cenas que se tornaram comuns no ano.

Como novidade, com 275 pontos, o jogo entre Lakers e Rockets estabeleceu a pontuação mais elevada em uma partida sem prorrogação desde março de 2009, quando os Suns derrotaram os Warriors por 154 a 130. Os 145 pontos anotados pela equipe de Houston também foi um recorde na temporada da NBA e para a franquia neste século.

Já para os Lakers, os números só jogam contra. Os pontos cedidos aos Rockets foram a pior marca da equipe em um jogo sem prorrogação desde 1984, há exatos trinta anos, quando perdeu por 146 pontos para os Nuggets. Fora isso, na temporada, a franquia fica com as três piores derrotas do ano: por 145, 143 e 142.

Com 53 derrotas na temporada, os Lakers também igualam a pior campanha da história da franquia até aqui na NBA. Recorde nada honroso que pertencia ao time de 1957/58, mas que deve ser superado pelos comandados de Mike D’Antoni, que ainda jogam mais quatro vezes até o fim da temporada regular.

Veja lista dos cinco maiores ‘garçons’ da NBA:

1 – John Stockton: 15.806 assistências
2 – Jason Kidd: 12.091
3 – Steve Nash: 10.335
4 – Mark Jackson: 10.334
5 – Magic Johnson: 10.141

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.