04/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Americana vence e sai na frente do Sport na final da Liga de Basquete Feminino

2 min read

Por ESPN.com.br com Agência Gazeta Press.

Divulgação

Americana x Sport final Liga de Basquete Feminino
Americana terá de vencer um jogo em Recife para sagrar-se campeão

O Americana soube usar a vantagem de jogar em casa e abriu com vitória a final da Liga de Basquete Feminino contra o Sport. Jogando diante de sua torcida, o clube paulista deslanchou no segundo tempo para vencer a partida inaugural da série por 62 a 55, no início da tarde deste sábado.

Dono da melhor campanha da Liga de Basquete Feminino, Sport tem o direito de jogar em casa as próximas partidas da final. A segunda está marcada para o próximo sábado às 13h (de Brasília) no ginásio da Ilha do Retiro. Se o time pernambucano vencer o duelo, força a realização do terceiro jogo, no dia 21 de abril, também em casa.

A vitória de Americana foi construída com mais consistência no início do terceiro quarto de partida, quando o time da casa imprimiu ritmo forte e conseguiu ampliar a pequena vantagem que tinha até então.

“Esse foi um jogo só. Para ser campeão, precisamos ganhar dois. Conseguimos fazer um bom segundo tempo e foi mérito nosso porque conseguimos ir para cima”, disse Clarrisa ao Sportv.
Apesar da derrota neste sábado, o Sport teve a melhor jogadora em quadra: a pivô Erika.

Cestinha do duelo com 19 pontos anotados, ela ainda garantiu um duplo-duplo com 12 rebotes. Pelo lado de Americana, Clarissa, com 18 tentos, Ariadna com 14, e Damiris com um duplo-duplo de 11 pontos e 15 rebotes, foram os destaques.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.