21/07/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

De volta a Monte Carlo após três anos, Federer despacha Stepanek na ‘reestreia’

2 min read
Getty

Após três anos, Roger Federer voltou a Monte Carlo com vitória sobre Radek Stepanek
Após três anos, Roger Federer voltou a Monte Carlo com vitória sobre Radek Stepanek

Roger Federer não disputava o Masters 1000 de Monte Carlo há três anos. Nesta quarta-feira, porém, mostrou que este período de ausência não influenciou em nada no seu desempenho no torneio que abre a temporada europeia no saibro. Com atuação consistente e muita agressividade, o suíço bateu o tcheco Radek Stepanek por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2.

Fugindo de suas características, Federer começou o jogo em alta velocidade. Confirmou o seu serviço e depois emendou duas quebras sobre o tcheco, que, em um destes games, chegou a cometer três duplas faltas. Assim, o número 5 do mundo precisou de apenas 22 minutos para fechar o primeiro set.

Depois, no segundo, manteve o ritmo, conseguindo quebrar Stepanek logo no primeiro game. A partir daí, só controlou o duelo, alcançando mais uma vitória no game do adversário antes de fechar a partida em 52 minutos, tempo excelente pensando em sucesso na continuidade do torneio.

Com o triunfo, Roger Federer avançou para as oitavas de final do Masters 1000 de Monte Carlo, torneio do qual já foi três vice-campeão (2006/07/08) perdendo para Rafael Nadal. Na próxima rodada, o suíço encara o tcheco Lukas Rosol, que, também nesta quarta-feira, eliminou o francês Michel Llodra, que veio do quali, com um duplo 6/4.

Raonic e Fognini também avançam – Além de Roger Federer, outros dois cabeças de chave entraram em quadra na manhã desta quarta-feira, em Monte Carlo. E, assim como o suíço, ambos avançaram para as oitavas de final. O canadense Milos Raonic, oitavo pré-classificado, até levou um susto, mas depois virou sobre o taiwanês Yen-Hsun Lu, vencendo por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (4-7), 6/2 e 6/1.

Por sua vez, o italiano Fábio Fognini, cabeça de chave número 10, teve mais facilidades para despachar o espanhol Roberto Bautista Agut, com vitória por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (8-6) e 6/4. Na próxima rodada, ele encara o francês Jo-Wilfried Tsonga, em um duelo que promete ser muito equilibrado.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.