25/06/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Goleiro da seleção chilena é condenado a prisão, mas poderá disputar Copa

2 min read

Do Zigzagdoesporte com agência EFE.

Getty

Goleiro Johnny Herrera foi condenado a 150 dias de prisão
Goleiro Johnny Herrera foi condenado a 150 dias de prisão

O goleiro Jhonny Herrera, do Universidad do Chile e da seleção chilena, foi condenado nesta terça-feira a 150 dias de prisão por dirigir embriagado em 2012, mas poderá cumprir em liberdade vigiada e por isso poderá disputar a Copa do Mundo caso seja convocado.

A Procuradoria de Quintero, na região de Valparaíso, condenou o arqueiro, que defendeu o Corinthians em 2006, a 150 dias de presídio remitido, ou seja, terá que se apresentar à justiça periodicamente. Além disso, ele não poderá dirigir por dois anos e ainda terá que pagar uma multa de valor equivalente a R$ 1.650.

Herrera optou por se declarar culpado para ter um julgamento mais curto, o que o permitirá receber uma condenação menor e sem proibição de sair do país, punição que era pedida pelo promotor Mauricio Dünner.

Em setembro de 2012, Herrera foi detido enquanto dirigia em estado de embriaguez na saída de um hotel em Quintero, a 154 quilômetros ao noroeste de Santiago.

O atleta levava uma cópia de sua carteira de motorista, já que a original estava retida porque, em dezembro de 2009, também sob efeito de álcool, o goleiro atropelou uma jovem universitária que depois morreu. Por esse caso, ele foi condenado a 41 dias de prisão também em liberdade vigiada.

Os problemas com a justiça fizeram Herrera perder várias partidas de ‘La U’ pela Copa Libertadores por ter que se apresentar aos tribunais. Pelo mesmo motivo, ficou de fora do amistoso entre Brasil e Chile no Canadá em novembro passado.

Com Claudio Bravo, da Real Sociedad, como goleiro titular, Herrera aparece como provável primeiro reserva, com Paulo Garcés, do O’Higgins, e Christopher Toselli, da Universidad Católica, disputando a última vaga.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.