25/06/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Time de Duda vence e vai à final da Liga dos Campeões de Handebol

2 min read

Do Zigzagdoesporte Por ESPN.com.br com agência Gazeta Press.

Cinara Piccolo/Photo&Grafia

Duda foi um dos destaques da partida contra o Japão
Duda foi um dos destaques do Brasil no Mundial Feminino de Handebol, no final do ano passado

O Gyori ETO, equipe húngara de handebol em que atua a brasileira Duda Amorim, eleita melhor jogadora do último Mundial da modalidade, venceu neste sábado o Midtjylland, da Dinamarca, por 29 a 26, e garantiu um lugar na final da Liga dos Campeões da Europa.

Esta é a terceira final consecutiva da equipe de Duda, que foi vice-campeã em 2011/12 e campeã na última temporada, pela primeira vez. Mais cedo, Duda já havia sido premiada como uma das melhores atletas da competição, entrando na seleção do torneio.

O resultado positivo sobre as dinamarquesas foi construído na primeira etapa, quando as húngaras abriram cinco gols de vantagem, indo para o intervalo com 16 a 11 no placar.

Na segunda etapa, as dinamarquesas foram melhores e diminuíram a diferença para três gols, mas não conseguiram o empate e acabaram derrotadas por 29 a 26.

Na grande decisão, o Giory ETO encara a equipe montenegrina do Buducnost Podgorica (campeã em 2011-12), que venceu as macedônias do Vardar Skopje na prorrogação por 22 a 20. O duelo está marcado para este domingo.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.