Mayweather vence argentino, mantém invencibilidade e unifica cinturões
2 min read
Do Zigzagdoesporte Por ESPN.com.br com Agência AFP.
Floyd Mayweather Jr. segue invicto no boxe. Na madrugada deste domingo, ele venceu o argentino Marcos Maidana por decisão dos juízes, após luta de 12 rounds em Las Vegas, aumentou seu cartel para 46-0 e ganhou mais um cinturão para sua coleção.
Com a vitória, Mayweather manteve o título do WBC (Conselho Mundial de Boxe) e ainda “roubou” o cinturão da WBA (Associação Mundial de Boxe) de Maidana. O combate foi vencido após dois juízes darem vitória para o americano, enquanto o outro marcou empate.
LEIA MAIS
Confusão por barulho de tiro após luta de Mayweather deixa 24 pessoas feridas
Klitschko nocauteia Leapai e se mantém soberano no boxe
Invencível, Wladimir Klitschko anuncia que quer competir nos Jogos do Rio-2016
Pacquiao se vinga de americano e recupera título da Organização Mundial de Boxe
Medalhista em Londres, Esquiva Falcão estreia com vitória na ‘Meca’ do boxe profissional
“Foi uma luta dura, muito competitiva. Eu me concentrei muito e procurei o combate em todos os momentos. Eu poderia ter facilitado a luta, mas aí teria ficado monótono para o público”, gabou-se o campeão, conhecido pela falta de modéstia.
Apesar do amplo favoritismo, Maywheater não teve vida fácil contra o argentino, que se mostrou muito agressivo e até chegou a comemorar a vitória após soar o último gongo. Os placares foram os seguintes: 117-111 Mayweather, 116-112 Maywheater e 114-114, o que gerou reclamação do sul-americano.
“Definitivamente acho que ganhei. Ele não lutou como um homem. Ninguém nunca me atacou da maneira que ele fez, e ninguém deu socos do jeito que ele deu”, reclamou o boxeador derrotado, que exigiu a revanche.
Maidana, inclusive, perdeu seu cinturão da WBA logo em sua primeira defesa. Foi a quarta derrota de sua carreira, que ainda tem 35 vitórias no cartel.
