14/07/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Jordan revela ter sido racista quando adolescente: ‘Era contra todos os brancos’

2 min read

Do Zigzagdoesporte Por ESPN.com.br.

Getty

Michael Jordan revelou ter sido racista
Michael Jordan revelou ter sido racista

Um dos que mais criticou Donald Sterling, antigo dono do Los Angeles Clippers que foi banido da NBA por comentários racistas, Michael Jordan revelou que também já foi contra pessoas de raça diferente da sua no passado.

Na biografia lançada na última terça-feira intitulada de “Michael Jordan: The Life”, o maior jogador de basquete de todos os tempos contou ao autor sobre como sofreu racismo em sua infância e ficou enfurecido, criando raiva contra os brancos.

Jordan fala de um caso específico, na escola, em 1977, quando foi chamado por uma colega de “preto”. “Então eu joguei refrigerante nela. Eu era bem rebelde. Eu me considerava racista naquela época. Basicamente, eu era contra todas as pessoas brancas”, afirmou o ex-jogador, agora dono do Charlotte Bobcats.

O jornal “New York Post” teve acesso a alguns trechos do livro antes do lançamento e relatou a frase de Jordan.

O episódio com a menina rendeu uma suspensão escolar a Michael Jordan, que ouviu de sua mãe para não discriminar as pessoas racialmente. Jordan disse que era um dos dois negros no time de beisebol do colégio e que foi chamado de “inferior” por isso.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.