16/06/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Do Zigzagdoesporte por Antonio Tillemont.

Lista de convocação da seleção brasileira é sempre polêmica, nunca agrada a todos. Particularmente, eu acho que Felipão foi feliz na sua escolha, até pela renovação. Dos 23 nomes que foram chamados para representar o nosso País na Copa do Mundo, que será realizada aqui, pela segunda vez, após 64 anos, apenas sete participaram de um mundial. Para outros 16, será a primeira vez. Eu gosto do estilo Felipão de trabalhar. Tem comando e equipe de trabalho boa e competente.

Ele é bom de grupo e, certamente, fará de novo do seu elenco, o que a imprensa brasileira denominou de “família Scolari”. Se fosse eu o treinador, a lista teria poucas mudanças. Não teria convocado o Júlio César para o gol, pois acho que ele já deu o que tinha para dar. Sou mais o Fábio, do Cruzeiro, ou ainda, o Diego Cavalieri, do Fluminense do Rio. E nem o Hernane, mas sim o Phillippe Coutinho . Já tem volante demais, acredito que mais um meia, talvez, fosse mais interessante como opção de grupo, até porque só tem Oscar, já que William joga mais aberto. Muitos dizem que o time de Felipão é de atuar retrancado.

Não foi assim em 2002, quando conquistou o penta e, muito menos, na Copa das Confederações, em 2013, aqui no Brasil. E, ainda, conseguiu fazer o Neymar jogar futebol na seleção brasileira, o que ele ainda não tinha feito. A minha expectativa é a melhor possível para o futebol que será jogado em campo. Vejo Brasil, Espanha e Alemanha como os prováveis postulantes ao título do mundial. Espero que o comportamento do torcedor seja pacífico e de muita festa, o que, aliás, ninguém faz melhor do que o povo brasileiro. Amém!!!

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.