26/02/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Flamengo goleia Criciúma em duelo direto contra rebaixamento e respira

4 min read

Do ZigZag do Esporte.

Flamengo 4 x 1 Criciúma.

Com início avassalador, expulsão de dois goleiros e susto após um certo relaxamento, o Flamengo goleou o Criciúma, por 4 a 1, nesta domingo à tarde, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Em um duelo contra um adversário direto na parte de baixo da tabela, o time carioca conseguiu respirar um pouco na luta para fugir na zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Em um estádio cheio (38.330 presentes e 31.894 pagantes) e com festa da torcida rubro-negra, o Flamengo já vencia por 3 a 0 com 23 minutos de jogo, com dois gols de Hernane, sendo um de pênalti, e um de Wallace. No lance do terceiro gol, o goleiro Helton Leite foi expulso ao derrubar o Brocador na área.

Aparentemente com a partida na mão, o Flamengo vacilou, parou de jogar e permitiu a evolução do Criciúma, que balançou as redes aos 49 minutos, em cobrança de pênalti de Daniel Carvalho. Na jogada, o goleiro Felipe também recebeu o cartão vermelho. No segundo tempo, os donos da casa conseguiram acabar com a tentativa de reação dos catarinenses e garantiram a vitória com um gol de Elias, aos 32 minutos.
A última vez que o Flamengo tinha feito quatro gols em um jogo do Brasileirão aconteceu no dia 6 de novembro de 2011, em uma goleada sobre o Cruzeiro, por 5 a 1.

Com o resultado, o Flamengo está na 15ª posição, com 30 pontos, após 24 rodadas disputadas. O Criciúma é o 17º colocado, com 25 pontos, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

O Rubro-negro carioca volta a campo na quarta-feira, contra o Coritiba, no Couto Pereira, enquanto o Criciúma folga no meio de semana e só joga no próximo domingo, diante do Goiás, no Serra Dourada.

O jogo

Tentando voltar a vencer no Brasileirão após três rodadas, o Flamengo do técnico Jayme de Almeida contou com bom público no Maracanã neste domingo, contra um adversário na briga para fugir da zona de rebaixamento. Na escalação, o meia Carlos Eduardo foi barrado e deu lugar a Elias, que voltou de suspensão. Nos primeiros minutos do jogo, o time carioca ainda perdeu o zagueiro Samir, mahcucado, que saiu para a entrada de Chicão.

Gazeta Press

Goleiros de Criciúma e Flamengo foram expulsos neste domingo
Goleiros de Criciúma e Flamengo foram expulsos neste domingo

Empurrado pela massa rubro-negra nas arquibancadas, o Flamengo começou o duelo de forma avassaladora e com 23 minutos de jogo já vencia por 3 a 0. Logo aos 4 minutos, após escanteio cobrando da direita e bate-rebate na átrea, o atacante Hernane abriu o placar. Aos 17, em lance parecido, foi a vez de a bola sobrar para o zagueiro Wallace marcar o segundo gol.

O terceiro gol flamenguista saiu em lance polêmico. O árbitro Leandro Vuaden apitou um pênalti duvidoso de Helton Leite em Hernane e anda expulsou o goleiro do Criciúma, na cobrança, aos 23 minutos, o Brocador não perdoou, fez o seu segundo gol na partida e o terceiro do Fla.

Porém, com boa vantagem no placar e um homem a mais em campo, os donos da casa relaxaram. A equipe catarinense ainda teve o técnico Argel Fucks expulso por reclamação, mas assutou em mandou duas bolas na trava, uma após cobrança de falta de Daniel Carvalho e outra em finalização de Lins.

Então, nos acréscimos o goleiro Felipe derrubou Lins na área, o juiz adotou o mesmo critério e mostrou o cartão vermelho para o rubro-negro. Na cobrança do pênalti, o meia Daniel Carvalho diminuiu para o Criciúma.

Na segunda etapa, a partida ficou mais equilibrada, com o Flamengo tentando controlas a animação dos visitantes em busca da reação, mas demonstrando desorganização em campo. O Criciúma chegou a assustar em chutes de Wellington Paulista e Lins, mas o goleiro Paulo Victor fez boas defesas.

Aos 32 minutos, O Flamengo conseguiu balançar as redes pela quarta vez na partida e alcançou a tranquilidade necessária para assegurar a vitória. Depoismde cruzamento da direita de Cáceres, Paulinho tentou dar uma bicicleta, e a bola sobrou para Elias, que chutou para fazer 4 a 1. Com o apito final, mais festa da torcida rubro-negra no Maracanã e esperança renovada de afastar de vez o fantasma do rebaixamento.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 4 X 1 CRICIÚMA

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 29 de setembro de 2013 (Domingo)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Público: 38.330 presentes (31.894 pagantes)
Renda: R$ 988.450,00
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
Assistentes: Marcelo Van Gasse (SP) e Rafael da Silva Alves (RS)
Cartão Amarelo: Luiz Antonio (Flamengo);Fábio Ferreira (Criciúma)
Cartões Vermelhos: Felipe(Fla);Helton Leite(Criciúma)
Gols: FLAMENGO: Hernane, aos quatro e 23 minutos, Wallace aos 17 minutos do primeiro tempo; Elias, aos 32 minutos do segundo tempo
CRICIÚMA: Daniel Carvalho aos 49 minutos do primeiro tempo

FLAMENGO: Felipe, Leonardo Moura, Wallace, Samir (Chicão) e João Paulo; Amaral, Elias, Luiz Antonio(Víctor Cáceres) e André Santos (Paulo Victor); Paulinho e Hernane
Técnico: Jayme de Almeida

CRICIÚMA: Helton Leite, Tony (Fabinho), Fábio Ferreira, Leonardo e Marlon; Amaral (Bruno), Elton, Daniel Carvalho (Morais) e Leandro Brasília; Lins e Wellington Paulista
Técnico: Argel Fucks

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.