18/06/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Dínamo, de Gamova, derrota Sesi e impede final brasileira no Mundial

2 min read

Do Zigzagdoesporte Por ESPN.com.br com agência Gazeta Press.

Divulgação

Ekaterina Gamova marcou 33 pontos na vitória do Dínamo Kazan sobre o Sesi em Zurique
Ekaterina Gamova marcou 33 pontos na vitória do Dínamo Kazan sobre o Sesi em Zurique

O campeão europeu Dínamo Kazan, da Rússia, superou o campeão sul-americano Sesi e se classificou neste sábado à final do Campeonato Mundial feminino de clubes de vôlei. Com grande atuação de Ekaterina Gamova, a equipe estrangeira derrotou a brasileira por 3 sets a 1, com parciais de 25/23, 27/29, 25/21 e 25/14 na semifinal .

O adversário do Dínamo Kazan na decisão do Mundial de Zurique será o Molico/Osasco, time que neste sábado superou o Volero Zurique, equipe da casa, também por 3 sets a 1 e se classificou para buscar o bicampeonato do Mundial. O time da Grande São Paulo venceu o torneio em 2012.

A semifinal entre Dínamo Kazan e Sesi teve muito equilíbrio nos dois primeiros sets de patidas, vencidos pela margem mínima, um por cada equipe. A partir da terceira parcial, a equipe russa encontrou mais facilidades e jogou com folga na dianteira do placar até garantir a vitória.

O destaque da partida foi a oposto russa Ekaterina Gamova, conhecida por ter levado a Rússia à vitória sobre o Brasil na final do Mundial de 2010 em que marcou 35 pontos. A atleta de 2,02m de altura teve outra grande atuação e anotou 34 pontos. No lado do Sesi, Ivna conseguiu 25 tentos.

A final do Mundial de Clubes entre Osasco e Dínamo Kazan está marcada para este domingo às 11h30 (de Brasília), A disputa de terceiro lugar será entre Sesi e Volero Zurique. Os dois duelos já ocorreram na fase classificatória e ambos foram vencidos pelos times estrangeiros por 3 a 2.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.