Cormier domina luta, ‘apaga’ Henderson e manda recado para Jon Jones
2 min read
Do Zigzagdoesporte Por ESPN.com.br.

Visto por muitos como o homem que pode acabar com o reinado de Jon Jones, Daniel Cormier segue caminhando a passos largos para ter uma chance de disputar o título dos meio-pesados. Neste sábado, o ex-peso pesado não tomou conhecimento do veterano Dan Henderson e venceu mais uma no UFC.
Estrelando o coevento principal do UFC 172, em Las Vegas, Cormier conseguiu sua segunda vitória entre os meio-pesados – após vencer Patrick Cummings – e segue sem saber o que é perder na carreira, com 15 triunfos em 15 lutas – incluindo nesse período, o cinturão conquistado no Strikeforce, como pesado.
E, se sua em sua estreia na categoria até 93 kg, a vitória veio sobre um rival inexpressivo, neste sábado, Cormier mostrou que pode ser um dos grandes nomes entre os meio-pesados ao dominar e finalizar um adversário experiente e com vitórias sobre adversários de peso no MMA como é Dan Henderson.
É verdade que a luta não teve tanta ação para os fãs. Cormier aproveitou sua experiência na luta agarrada e não deixou Henderson ficar em pé. Desde o primeiro round, o ex-campeão do Strikeforce utilizou bem as quedas e passou quase toda a luta trabalhando por cima do rival no chão.
A vitória, contudo, só foi selada nos últimos instantes do terceiro round, mais precisamente aos 3min53s. Quando castigava Henderson no chão, Cormier conseguiu avançar para as costas do adversário e conseguiu a finalização, com mata-leão, apagando o veterano. O recado foi claro para Jon Jones: ‘Estou chegando’.
Apesar de ter dado mais um passo rumo ao cinturão, Cormier ainda terá que esperar a fila andar para tentar o título. Neste sábado, o UFC adiantou que já tem data marcada para a revanche entre Jon Jones e Alexander Gustafsson, que deve acontecer em agosto. O vencedor deve encontrar o ex-peso pesado.