17/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Splitter revela sentimento de revanche contra o Heat e diz que iria para enterrada contra LeBron de novo

2 min read

Pela terceira vez nos últimos sete anos, um brasileiro está na final da NBA. Mas a busca pelo primeiro título tupiniquim ainda segue. E em 2014 Tiago Splitter garantiu que o San Antonio Spurs, que permitiu a virada do Miami Heat na decisão do ano passado após liderar a série por 3 a 2, está em clima de revanche.

“Acho que sim. Esse é o sentimento que a gente tem. Desde que a gente perdeu essa final o time sempre esteve focado em tentar voltar à final pra ganhar e espero que dessa vez o anel fique com a gente”, contou Splitter, em entrevista ao ESPN.com.br. Clique AQUI para ouvir a entrevista completa.

Um dos lances que marcou a decisão do ano passado, e talvez a história, foi o toco de LeBron James para cima de Tiago Splitter no jogo 2. O brasileiro reconhece que nunca vão parar de falar disso, mas garantiu que se tiver a oportunidade irá tentar a “cravada” mais uma vez.

“É claro que sim. Todo mundo fica falando dessa bola. É uma bola que acontece normal. Se fosse o fulano e o ciclano ninguém ia falar nada. Mas, claro, como é o LeBron James todo mundo tem que sublinhar e botar isso aí em negrito. Mas é normal, vou ter que viver com isso aí minha vida inteira”, desabafou.

O catarinense de 29 anos não recebeu muitos minutos nos últimos jogos da série contra o Oklahoma City Thunder na final do Oeste, mas explicou que isso teve a ver com a volta do espanhol Serge Ibaka ao elenco adversário.

“Com a volta do Ibaka eles conseguiram dominar isso aí melhor. Eles conseguiram controlar o garrafão muito bem. No 5º e 6º jogo eu fui para o banco de reserva e a gente colocou o ‘4′ arremessador para abria um pouco o garrafão. E foi onde a gente conseguiu encontrar nosso jogo e atacar eles melhor”, explicou.

Mesmo chegando em mais uma decisão da NBA, o brasileiro garantiu que sua intenção é estar saudável para defender a seleção no Mundial de Madri, que começa em agosto.

“Com certeza. Eu tive meu verão de folga no ano passado. Minha intenção é estar no Mundial da Espanha. Espero estar 100% fisicamente, espero poder estar saudável pra poder me apresentar pra seleção brasileira”.

Tiago Splitter está com médias de 8 pontos, 6.8 rebotes e 24 minutos por partida nesses playoffs.

 

Fonte: Espn

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.