Belfort foi pego em exame antidoping e motivou proibição de TRT, diz comentarista
2 min read

A proibição do tratamento de reposição de testosterona (TRT) no UFC foi motivada por um exame surpresa realizado em Vitor Belfort em fevereiro, segundo Joe Rogan. O comentarista oficial do evento afirmou que o brasileiro teria sido pego com níveis elevados da substância na ocasião.
“Eles fizeram um exame aleatório com Vitor, e ele estava usando testosterona. Foi por essa razão que a testosterona foi banida. Tudo acabou quando Vitor testou positivo com a Comissão Atlética de Nevada. Antes, eles (comissão) estavam considerando uma exceção para ele”, disse Rogan.
Como não havia pedido licença para lutar no estado de Nevada na época, Belfort optou por manter o resultado do exame em segredo, o que era um direito seu, pelo fato de o exame ter sido surpresa. A atitude, contudo, gerou desconforto no mundo do MMA, com suspeitas sobre o resultado positivo.
Dana White, presidente do UFC, já chegou a afirmar que o resultado do exame, realizado pouco antes da entre do World MMA Awards, era irrelevante no momento. Atualmente, o brasileiro tenta uma licença da Comissão de Nevada para lutar no UFC 175, em 5 de julho, contra Chael Sonnen.
Fonte: Espn