22/05/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Colômbia: última ‘chance’ para Brasil passar vergonha; confira detalhes na ficha técnica da partida.

3 min read

André Linares, Igor Resende, Lucas Borges e Paulo Cobos, de Fortaleza-CE.

VIPCOMM

Neymar acena durante treino do Brasil
Neymar acena durante treino do Brasil em Fortaleza

Não ganhar a Copa do Mundo jogando em casa será duro. Mas, passando nesta sexta-feira pela Colômbia, às 17h, em Fortaleza, com transmissão da ESPN Brasil e também doWatch ESPN, ao menos a seleção brasileira irá acabar com a “chance” de fazer um papelão.

Um triunfo diante dos colombianos, seja no tempo normal, na prorrogação de 30 minutos ou nos pênaltis, irá colocar o time de Luiz Felipe Scolari nas semifinais. E daí para frente uma derrota pelo menos não terá jeito de vexame total.

São vários os motivos que fazem de uma eventual derrota na capital cearense uma grande catástrofe. A começar pelo colocação final: oitavo, ou no máximo sétimo lugar, que seria o pior desempenho do time desde 1990, na Itália, quando acabou em nono.

Também seria uma eliminação diante de um rival que faz boa Copa, mas não tem tradição alguma na competição: a Colômbia nunca havia antes ido tão longe. A partir das semifinais, quando enfrentaria Alemanha ou França, o Brasil só deverá ter gigantes do outro lado.

VIPCOMM

Felipão reuni o grupo no treino da seleção brasileira
Felipão conversa com atletas em treino em Fortaleza

Passar pelos colombianos também evitaria um fiasco que outros grandes do futebol mundial não cometeram: cair tão cedo em uma Copa em que foram anfitriões.

Alemanha, em 1974 e 2006, França, em 1998, Argentina, em 1978, Itália, em 1934 e 1990, Inglaterra, em 1966, e Uruguai, em 1930, foram, no mínimo, semifinalistas quando hospedram a maior competição do esporte.

Cair hoje em Fortaleza também iria significar que o Brasil terá uma campanha em números medíocre, com apenas duas vitórias em cinco jogos.

Felipão voltou a dizer que o Brasil está com “uma mão na taça”, mas também falou nesta quinta-feira que uma derrota não será o fim do mundo. “Se o outro time for melhor, não vai terminar nossa vida”, disse o treinador, que não confirmou a equipe.

No lugar do suspenso Luiz Gustavo, Paulinho deve mesmo ser o titular. Mas, na lateral direita, Maicon pode tomar o lugar de Daniel Alves. Já a opção de Henrique no lugar de Fred, mudando a forma de jogar, foi descartada, pelo menos para o início do jogo.

Passando pelos colombianos, a seleção brasileira viaja de volta para Teresópolis, sua base durante a Copa do Mundo. Quem sobreviver nesta sexta-feira em Fortaleza irá enfrentar Alemanha ou França nas semifinais, na próxima terça-feira, em Belo Horizonte.

FICHA TÉCNICA
BRASIL X COLÔMBIA

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 4 de julho de 2014, sexta-feira
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Carlso Velasco Carballo (ESP)
Assistentes: Roberto Alonso Fernandes e Juan Yuste (ambos ESP)

BRASIL: Júlio César; Daniel Alves (Maicon), David Luiz, Thiago Silva e Marcelo; Fernandinho, Paulinho e Oscar; Hulk, Neymar e Fred
Técnico: Luiz Felipe Scolari

COLÔMBIA: Ospina; Zuniga, Zapata, Yepes e Armero; Agullar, Sánchez, Cuadrado e James Rodríguez; Gutierrez e Jackson Martinez (Ibarbo)
Técnico: José Pekerman.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.