29/05/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Acompanhe o futebol alemão, jogo do Borussia e a convocação da seleção alemã; confira

3 min read

Bastian Schweinsteiger está de volta à seleção alemã.

Do ZigZag do Esporte.

BudesLiga/Futebol alemão.

Schweinsteiger e Gotze voltam à seleção alemã; zagueiro ‘corneteiro’ também é chamado.

Getty

Bastian Schweinsteiger está de volta à seleção alemã
Bastian Schweinsteiger está de volta à seleção alemã

Joachim Low divulgou nesta sexta-feira a lista de convocados da seleção alemã para as partidas contra Irlanda e Suécia pelas eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2014. As partidas ocorrerão em 11 e 15 de outubro, respectivamente. O destaque fica por conta dos retornos de Bastian Schweinsteiger e Mario Gotze que, contundidos, estiveram de fora do último chamado.

Quem também foi convocado é o zagueiro Mats Hummels, do Borussia Dortmund, que polemizou no início desta semana ao criticar o técnico e se mostrar insatisfeito por ter ido ao banco de reservas nos dois últimos jogos por causa da má fase que o setor defensivo vivia.

As grandes baixas estão no setor ofensivo. Lesionados, Mario Gomez e Miroslav Klose não puderam ser chamados. Mesmo assim, o artilheiro da última Bundelsiga, Stefan Kiessling, foi ignorado. Nesta semana, criou-se uma expectativa para sua convocação após Low fazer elogios ao jogador do Bayer Leverkusen, que ficou de lado mais uma vez, assim como o goleiro Roman Weidenfeller.

Nas duas rodadas finais das eliminatórias europeias, a Alemanha, líder do grupo C, precisa de dois pontos ou apenas um empate com a Suécia na última rodada para garantir a vaga direta ao Mundial do próximo ano.

Veja a lista de jogadores convocados:

Goleiros: René Adler (Hamburgo), Manuel Neuer (Bayern de Munique), Ron-Robert Zieler (Hannover 96)

Defensores: Jerome Boateng (Bayern de Munique), Benedikt Howedes (Schalke 04), Mats Hummels (Borussia Dortmund), Marcell Jansen (Hamburgo), Philipp Lahm (Bayern de Munique), Per Mertesacker (Arsenal)

Meio-campistas: Sven Bender (Borussia Dortmund), Lars Bender (Bayer Leverkusen), Julian Draxler (Schalke 04), Mario Götze (Bayern de Munique), Sami Khedira (Real Madrid), Toni Kroos (Bayern de Munique), Mesut Özil (Arsenal), Marco Reus (Borussia Dortmund), Sidney Sam (Bayer Leverkusen), Bastian Schweinsteiger (Bayern de Munique), Thomas Muller (Bayern de Munique) e Andre Schurrle (Chelsea)

Atacantes: Max Kruse (Borussia Monchengladbach)

 

Dortmund pressiona o M’gladbach, mas leva gol no fim e perde a primeira no Alemão.

Caiu neste sábado a invencibilidade do Borussia Dortmund no Campeonato Alemão. Fora de casa, o líder da competição pressionou o Borussia M’gladbach durante todo o jogo, não conseguiu balançar a rede e no final do jogo viu Hummels cometer pênalti e ser expulso.

Kruse bateu e fez 1 a 0 aos 36 minutos. Aos 41, em contra-ataque, o brasileiro Rafael definiu a vitória por 2 a 0. Pela primeira vez em 32 partidas o Dortmund terminou uma partida sem fazer gol.

Apesar do resultado, o Dortmund deu 27 chutes a gol contra apenas seis do adversário durante toda a partida.

No decorrer da oitava rodada da Bundesliga, o Dortmund pode ser ultrapassado pelo Bayern de Munique, empatado em número de pontos com 19, mas atrás nos critérios de desempate ou pelo Bayer Leverkusen, em terceiro, com 18 pontos.

Bayer e Bayern se enfrentam às 13h30 deste sábado, com transmissão ao vivo da ESPN +.
O M’gladbach tem 13 pontos na competição e sobe temporariamente para a quarta posição do Alemão.

Depois desse final de semana, a Bundesliga volta no dia 19 de outubro, e o Dortmund recebe o Hannover 96, e o M’Gladbach visita o Hertha Berlin.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.