16/06/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Presidente do São Paulo ataca ‘operação Zizao tricolor’: ‘Nenhum chinês pisará aqui’

2 min read

José Edgar de Matos, do ESPN.com.br.

Gazeta Press

Carlos Miguel Aidar negou qualquer chance de um 'Zizao' no São Paulo
Carlos Miguel Aidar negou qualquer chance de um ‘Zizao’ no São Paulo

A parceria entre o São Paulo e o Shandong Luneng-CHN, a princípio, se limitará a uma busca por novos talentos. Quem garante isso é o presidente Carlos Miguel Aidar. Em conversa com a reportagem do ESPN.com.br, o dirigente máximo do clube tricolor atacou a ‘operação Zizao tricolor’, levantada de manhã por Gabriel Abouchar, diretor de relações internacionais do time do Morumbi.

“Nem pensar, isso não existe. Nós não queremos. Foi marketing do Shandong, mas nada interessa”, limitou-se a dizer Carlos Miguel Aidar, contradizendo o seu diretor de relações internacionais, que levantou o otimismo na negociação em evento realizado nesta terça, em Porto Feliz.

De acordo com Gabriel Abouchar, um atleta jovem da China está próximo de ser contratado para reforçar o time de Muricy Ramalho ainda nesta temporada. “Estamos perto de fechar com um volante de 21 anos, que dizem ser muito talentoso. Se nossa comissão técnica vai usar ou não, isso só descobriremos depois”, disse o dirigente são-paulino, em entrevista publicada nesta terça-feira pelo jornal ‘Lance!’.

O primeiro nome que surgiu nesta ação foi o do volante chinês Liu Binbin, de apenas 21 anos. O clube paulista, por sua vez, nega qualquer possibilidade e ataca o empresário Joseph Lee, que intermediaria o negócio.

“Nenhum jogador chinês vai pisar no Morumbi, no CT ou em qualquer lugar do São Paulo. Ele é empresário. A China é um grande país, mas neste momento não quero nenhum jogador chinês, a não ser os meninos que estão no CT da Barra Funda”, concluiu Carlos Miguel Aidar.

Campeão chinês pela última vez em 2010, o Shandong Luneng se caracteriza por investir no mercado estrangeiro. Antes de firmar a parceria com o São Paulo para um intercâmbio de jovens atletas, o clube recorreu ao país pentacampeão mundial para reforçar o futebol profissional.

Atualmente, o Shandong é comandado pelo técnico Cuca, campeão da Copa Libertadores do ano passado pelo Atlético Mineiro. No elenco, Júnior Urso, Vagner Lov e Aloísio, ex-São Paulo, reforçam o time; o meia argentino Walter Montillo, antigo atleta do Santos, também atua pelo clube.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.