18/06/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Engenheiro da Williams culpa ritmo do carro por desempenho na Hungria.

2 min read

Do Zigzagdoesporte por ESPN.com.br com agência Gazeta Press.

GETTY IMAGES

Fórmula 1 GP Hungria Williams Felipe Massa 27/07/2014
Após o 5º lugar, Massa elogiou equipe, mas o engenheiro-chefe da Williams que carro melhore

Ao contrário de Felipe Massa, que ressaltou que a estratégia adotada pela Williams durante o Grande Prêmio da Hungria impediu um desempenho melhor durante a prova, Rob Smedley, engenheiro-chefe da equipe, preferiu não citar a estratégia e culpou o ritmo do carro pelos resultados alcançados em Mogyorod.

“Sem nenhuma dúvida, o grande problema nosso era o ritmo do carro. Nas últimas quatro provas, nós éramos o segundo melhor carro. De uma hora pra outra viramos o quinto, não é assim tão fácil. Precisamos trabalhar, entender por que nosso carro rende pior em pistas como a da Hungria. Fomos bem no sábado, quando a pista estava quente, a temperatura caiu e nós pioramos muito”, afirmou Smedley.

Após duas provas não completadas, Felipe Massa cruzou a linha de chegada em quinto lugar, seu segundo melhor resultado na temporada. Já Valtteri Bottas, que havia subido ao pódio nas duas últimas corridas, foi o oitavo colocado. As performances de seus dois pilotos, somadas ao desempenho de Daniel Ricciardo e Fernando Alonso, fizeram com que a Williams deixasse de ser a segunda melhor equipe, como havia acontecido nas últimas corridas.

“Com certeza não fizemos um grande trabalho, mas não acho que tudo que a gente tenha feito tenha dado errado. Os dois pilotos conseguiram pontos, não foi do jeito que queríamos porque ficamos atrás de Ferrari e Red Bull”, completou o engenheiro.

Com os resultados, a Red Bull subiu para a terceira colocação no Mundial de Construtores, desbancando a Williams, que caiu para o quarto lugar.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.