Para financiar defesa, Pistorius leva prejuízo em venda da casa onde matou a namorada; confira.
2 min read
Do Zigzagdoesporte.com.br com agência AFP.

Oscar Pistorius vendeu sua casa em Pretória, na África do Sul, onde sua ex-namorada Reeva Steenkamp foi morta em 2013, por menos que planejava para ajudar no pagamento das taxas de seu julgamento por assassinato, anunciou a imobiliária local nesta sexta-feira.
O atleta sul-africano esperava arrecadar pelo menos cinco milhões de rands (moeda local, pouco mais de R$ 1 milhão) quando colocou a pequena casa em um condomínio fechado no mercado em março, disse a agente imobiliária Ansie Louw, esposa do treinador de Pistorius.
O comprador acabou pagando 4,5 milhões de rands (R$ 926 mil) – significativamente menos do que o preço pago por propriedades semelhantes no mesmo bairro. “Isso é verdade, mas não vou dar mais comentários”, disse Louw, em entrevista à agência francesa AFP.
Pistorius atirou e matou Steenkamp, de 29 anos, na casa vendida em 14 de fevereiro de 2013. O julgamento do atleta – que alega ter confundido a namorada com um invasor – teve início no último mês de março e deve ser encerrado na próxima semana.
Desde a morte da modelo, Pistorius não voltou a viver na casa. O comprador, Louwtjie Louwrens, afirmou, ao ‘The Times’, que comprou a propriedade pelo fato de ser localizada em “uma área segura” e que deve se mudar em dois anos, após realizar alguns reparos.