18/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Sem sustos, Brasil usa todo mundo e passa fácil pela Angola no primeiro teste para o Mundial.

2 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br.

GAZETA PRESS

Splitter foi um dos melhores do Brasil no teste contra Angola
Splitter foi um dos melhores do Brasil no teste contra Angola

Como já era mais do que esperado, nada de dificuldades no primeiro teste da seleção brasileira para o Mundial da Espanha de Basquete. Diante de uma frágil Angola, o Brasil fez inapeláveis 98 a 60 e venceu na estreia do chamado Super Desafio de Basquete, que também vai ter a Argentina.

Pela facilidade da partida e pelo caráter de teste, o técnico Rubén Magnano mandou todos os comandados para a quadra. Quem mais jogou foi Leandrinho, com 24 minutos e nove pontos anotados. Mas o grande destaque foi outro. O armador Marcelinho Huertas atuou por apenas 15 minutos, mas acabou como o cestinha verde-amarelo, com 12 pontos. Ele ainda deu quatro assistências e pegou mais dois rebotes, além de roubar uma bola.

Outro grande destaque foi Tiago Splitter, com dez pontos, oito rebotes e cinco assistências. Alex Garcia (11) e Hettsheimeir (10) foram os outros brasileiros que passaram da barreira dos dez pontos. Do lado angolano, o melhor foi Milton Barros, cestinha da partida com 13 pontos.

O Brasil volta a quadra já no próximo sábado, para enfrentar a Argentina, em jogo que deve definir o vencedor do Super Desafio de Basquete. Depois, ainda participa do Torneio Internacional de Buenos Aires, contra a própria Argentina e o México, entre 8 e 10 de agosto. A preparação para o Mundial termina com um amistoso contra Estados Unidos e mais um torneio Eslovênia

A estreia no Mundial será em 30 de agosto, contra a França. O Brasil está no grupo A, que também tem Espanha, Sérvia, Egito e Irã.

O Mundial masculino de basquete, que será disputado na Espanha entre 30 de agosto e 14 de setembro, terá transmissão dos canais ESPN e do WatchESPN.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.