15/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Gigante demonstra otimismo para a 1ª defesa de cinturão: “Sairei novamente com o cinturão”.

3 min read

 Do Zigzagdoesporte.com.br por  PVT Portal do Vale Tudo.

No mesmo ginásio em que se sagrou campeão do Jungle, Gigante quer defender pela primeira vez o título
No mesmo ginásio em que se sagrou campeão do Jungle, Gigante quer defender pela primeira vez o título.

A última apresentação de William Baldutti, o Gigante, foi no Jungle Fight 60, realizado em novembro do ano passado, no ginásio Pelezão, em São Paulo, quando nocauteou Caião Alencar e ficou com o título dos pesos pesados da organização. Neste sábado, o lutador colocará, pela primeira vez, o cinturão em jogo, diante Fábio Bodesan,  pelo Jungle Comunidade – São Paulo, no mesmo palco que o consagrou há quase um ano.

“Naquela noite fui muito feliz, estava muito bem treinado e graças a Deus consegui um grande nocaute diante de um grande adversário e me tornei o campeão. Espero que as coisas se repitam nesse evento de sábado e que o Pelezão seja mais uma vez o palco da minha vitória. Treinei muito forte e espero sair de lá novamente com o cinturão”, afirmou Gigante.

Uma das deficiências apresentadas por Gigante em seu último combate foi o condicionamento físico, deficiência que ele garante ter aperfeiçoado ao longo dos últimos meses, na preparação realizada na XGym, no Rio de Janeiro.

“Sempre faço um trabalho muito bom com o Rogerão (Rogério Camões, preparador físico na XGym) mas na hora da luta outras coisas contam. A adrenalina influência muito nisso, um exemplo é o próprio Erick Silva. É claro que o meu primeiro round continua sendo o mais perigoso, mas me sinto preparado para lutar os três rounds em alto nível”, explica o mineiro de 36 anos.

Com apenas sete lutas na carreira – cinco vitórias e duas derrotas -, Gigante ainda considera prematura a possibilidade de assinar com o UFC. Porém, não esconde o otimismo ao falar sobre o seu futuro e o sonho em ser campeão do maior evento de MMA do planeta.

“A ideia era vencer o GP e brigar por uma vaga, mas vou me firmar como o campeão do Jungle e depois acredito que terei essa chance. Esse é o sonho de qualquer lutador, quero estar no UFC, lá estão os melhores lutadores do mundo e é onde eu quero estar. Tenho certeza que chegarei lá e quando isso acontecer estarei em condições de bater em qualquer um. Se eu não acreditar em mim, ninguém irá”, finaliza.

Jungle Fight 72 (Jungle Comunidade)
 
Data: 09/08/14
 
Horário: 20h (de Brasília)
 
Local: Ginásio do Pelezão, São Paulo
 
Endereço: Rua Belmonte, 957 – Alto da Lapa
 
Card Oficial
Willian “Gigante” Baldutti x Fabio Bodesan – Cinturão dos pesos-pesados (até 120kg)
Fabian Quintanar x Lucas Jesus
Gilberto “El Azteca” Aguilar x  José Ricardo “Rato”
Danilo Adrian x Caio “Formiga”
Kaynan “Bahia” Sampaio Cardoso Kruschewsky X Dioginis “Overeem”
Otavio Sagas x Quemuel Ottoni
Israel Ottoni x Rony Silva
Jefferson “Jeffinho” Pedro x Diego Paiva
Leandro Rodrigues dos Santos x Diogo Felipe dos Santos

Carlos Alberto “Carlão ” Silva x Douglas Candido Jordão

 

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.