17/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Após acidente, piloto desce do carro, é atropelado por astro da Nascar e morre nos EUA; confira a tragedia.

2 min read

ESPN.com.br.

GETTY

Piloto norte-americano Tony Stewart é tricampeão da Nascar Sprint Cup Series
Piloto norte-americano Tony Stewart é tricampeão da Nascar Sprint Cup Series

Durante uma corrida de velocidade nesse sábado no circuito Canandaigua Motorsports Park, no estado de Nova York, o piloto Kevin Ward Jr., de 20 anos, se envolveu em um acidente com Tony Stewart, astro da Nascar, foi atropelado pelo rival e morreu.

Stewart, de 43 anos, foi campeão da Nascar Sprint Cup Series em 2002, 2005 e 2011. De acordo com a mídia norte-americana, uma investigação foi aberta pelo depertamento de polícia de Ontario County. Abalado, o piloto decidiu não disputar a etapa deste domingo da modalidade, e a organização da prova aceitou o pedido.

Em uma curva do circuito, os dois carros se chocaram, Kevin acabou do lado de fora da pista e teve que abandonar a prova. Já com bandeiras amarelas, o jovem piloto desceu de seu veículo e, revoltado, ficou apontando na direção de Stewart, que acabou acertando Ward na volta seguinte. O piloto de 20 anos caiu no chão, já imóvel.

Stewart não só pilota, mas também é dono de uma equipe na Nascar. A Stewart Haas Racing lamentou a fatalidade.

“Um trágico acidente aconteceu nesta noite durante uma corrida da qual Tony Stewart participou. Tony saiu ileso, mas um querido companheiro perdeu sua vida. Nossos pêsames e orações para a família e amigos do piloto. Ainda estamos tentando analisar todos os detalhes e agradeceríamos sua compreensão durante este período de dificuldade”, disse a equipe de Stewart.

 

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.