19/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Jogador do Fla é investigado por suspeita de ligação com milícia no Rio. Entenda o fato.

2 min read

Do Zigzagdoesporte por UOL, no Rio de Janeiro*.

  • Alexandre Vidal/Fla Imagem

    Luiz Antonio é investigado pela Pólícia do Rio por suspeita de ligação com milicianos

    Luiz Antonio é investigado pela Pólícia do Rio por suspeita de ligação com milicianos

O jogador do Flamengo Luiz Antônio está sendo investigado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro por suspeita de ligação com uma milícia – grupo de extermínio composto por agentes de segurança que controla, através de força e armas, serviços básicos em comunidades carentes – que atua na zona oeste do município.

Segundo investigação da Draco (Divisão de repressão e combate ao crime organizado), revelada pelo “Fantástico”, daTV Globo, do último domingo, um jogador de futebol presenteou um chefe miliciano com um carro de luxo no início de 2014 e, dias depois, seu pai teria dado parte em uma delegacia de polícia por furto do mesmo automóvel.

No início da tarde desta segunda, a Secretaria de Segurança do Estado do Rio de Janeiro confirmou que se tratava de Luiz Antônio, informando ainda que o jogador e seu pai foram intimados pela Draco a prestar depoimento a fim de esclarecer o caso.

Segundo os policiais, tal atitude configura um golpe, conhecido como “tombo do seguro”, onde o segurado diz que teve o carro roubado para recuperar o valor em dinheiro do mesmo através da seguradora.

“Ele presenteou o miliciano para ficar bem com ele, e, ao mesmo tempo, cometeu um estelionato, uma fraude com fim de receber o valor do seguro desse carro. Foi o familiar do jogador que comunicou falsamente o roubo desse carro”, disse o delegado da Draco Alexandre Capote, ao “Fantástico”.

Procurado pela reportagem, o representante do atleta, Jolden Vergette, disse não acreditar na versão inicial da polícia. “Tenho certeza que ele não tem envolvimento com nada. Vou tentar apurar e ver o que está rolando de fato nessa história”, disse, brevemente.

O Flamengo informou, através de sua assessoria, que só irá se pronunciar sobre o caso após os finais das investigações. Luiz Antônio e seu pai são aguardados na Draco até o final desta semana para os primeiros depoimentos.

*Colaboraram Pedro Ivo Almeida e Vinicius Castro

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.