16/06/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Serena Williams bate Wozniacki, leva prêmio recorde e se torna a maior vencedora do US Open.

2 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br ESPN.com.br.

Serena Williams venceu Caroline Wozniacki na final do US Open

Soberana. Serena Williams é hexacampeã do US Open. A norte-americana, líder do ranking mundial da WTA, venceu a dinamarquesa Caroline Wozniacki por 2 sets a 0 (parciais de 6/3 e 6/3), em 1h15min de partida, neste domingo, e igualou o recorde de maior vencedora do Grand Slam dos EUA na Era Aberta.

Com a conquista deste domingo em Flushing Meadows, Serena chegou ao sexto título do US Open na carreira e igualou sua compatriota Chris Evert como maior vencedora do torneio desde 1968, quando começou a Era Aberta.

Serena Williams venceu em 1998, 2002, 2008, 2012, 2013 e, agora, 2014. Ela também chegou às finais de 2001 e 2011, mas ficou com o vice nessas duas oportunidades. Este foi o 18º título de Grand Slam da número 1 do ranking. Só a prória Chris Evert e Martina Navratilova têm o mesmo número de conquistas em Grand Slam.

“É um prazer para mim vencer meu primeiro e o 18º Grand Slam aqui (nos Estados Unidos)”, afirmou Serena, chorando.

Além de ter colocado de vez seu nome na história do US Open, a norte-americana garantiu a maior premiação do tênis de todos os tempos. Ela ganhou os 3 milhões de dólares por ser a campeã e ainda garantiu mais 1 milhão de dólares em bônus.

Ela vai receber a premiação extra, porque foi campeã em Stanford e Cincinnati, além de ter chegado à semifinal em Montreal, e, com isso, foi considerada campeã do US Open Series, que compreende os torneios preparatórios para o último Grand Slam do ano.

GETTY

Serena Williams venceu Caroline Wozniacki na final do US Open
Serena Williams venceu Caroline Wozniacki 

A norte-americana também “salvou” a temporada. A número 1 do ranking decepcionou nos três Grand Slams de 2014 até aqui. Em janeiro, no Australian Open, ela caiu nas oitavas de final. Em Roland Garros, foi eliminada logo na segunda partida, enquanto em Wimbledon a campanha não foi além da terceira rodada. Tudo isso até finalmente “recompensar” com o título, em casa, do US Open.

O jogo

O primeiro set do duelo da decisão teve muitos erros de ambas as tenistas. Wozniacki cometeu mais falhas, cedendo três quebras contra duas de Serena, que venceu a parcial por 6/3.

Wozniacki teve um péssimo início de segundo set, desperdiçando o seu serviço logo no primeiro game disputado. A dinamarquesa ainda cometeu outra falha e facilitou a vitória de Serena por 6/3, garantindo o sexto título no US Open.

GETTY

Serena Williams venceu Caroline Wozniacki na final do US Open
Serena Williams venceu Caroline Wozniacki na final do US Open

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.