Márquez erra, cai e vê Rossi voltar a vencer após mais de um ano; confira.
2 min read
Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br.

A corrida em San Marino neste domingo pela MotoGP ficou marcado pelos dois principais nomes contemporâenos da categoria. Enquanto um errou de forma surpreendente, outro voltou a brilhar depois de mais de um ano sendo ofuscado. Com direito a uma falha do atual campeão Marc Márquez, Valentino Rossi ficou com a vitória no circuito em Masiano Adriatico.
Vencedor de 11 das 12 provas desta temporada até então, o espanhol da Honda disputava com o próprio italiano o primeiro lugar até falhar sozinho, sair da pista e cair. Ele ainda teve dificuldades e conseguiu retornar após ser empurrado por fiscais e viu sua corrida prejudicada, terminando apenas na 15ª colocação, seu pior resultado desde 20 de outubro de 2013, quando foi desclassificado na Austrália.
Assim, o caminho ficou livre para que Rossi, heptacampeão da Moto GP, pudesse faturar a prova. O piloto da Yamaha não subiu ao lugar mais alto do pódio desde 29 de junho de 2013, na Holanda. Jorge Lorenzo, da Yamaha, ficou no segundo lugar, e Dani Pedrosa, da Honda, completou o pódio.
O resultado embola a disputa pela segunda posição da classificação geral. Isso porque Rossi chegou a 214 pontos, agora apenas um atrás de Pedrosa. Mesmo com o infortúnio deste domingo, Márquez, com 289 pontos, caminha a passos largos para o título.
