Brasil espanta zebra, elimina sensação França no tie break e vai à final do Mundial de vôlei; confira.
2 min read
Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br.

A zebra ameaçou aparecer pintada em azul, vermelho e branco no Mundial de vôlei, mas o Brasil mostrou que não tem medo do bicho. Neste sábado, a equipe de Bernardinho teve que suar a camisa, mas bateu a França, sensação do torneio, por 3 sets a 2, no tie break, e foi à final pela quinta vez na história, a quarta consecutiva. As parciais em Katowice foram de 25/18, 23/25, 25/23, 22/25 e 15/12.
Na decisão, a equipe verde e amarela vai encarar a Polônia (anfitriã do torneio), que bateu a Alemanha na outra semifinal.
Para bater os europeus, a seleção brasileira contou com mais uma atuação inspirada de Lucarelli, autor de 22 pontos na partida. Wallace, com 17, Lucão, com 16, e Sidão, com 13, também contribuíram de maneira decisiva.
Além disso, o Brasil pode jogar com seu elenco completo, já que o craque Murilo escapou de punição neste sábado por supostamente ter jogado uma toalha em um fiscal da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) na partida contra a Polônia, ainda pela 3ª fase.

Pela França, os destaques foram Earvin Ngapeth, que teve atuação monstruosa, com 21 pontos, e Kevin Tillie, com 13.
Agora, o Brasil vai em busca do tetracampeonato mundial neste domingo, contra Polônia (única equipe que venceu a seleção na competição até agora).
Brasil e Polônia vão reeditar a final de 2006. Na ocasião, os brasileiros ganharam fácil por 3 a 0, no Japão.
As outras decisões vencidas pelo Brasil foram em 2002 (3 sets a 2 contra a Rússia), na Argentina, e 2010 (3 sets a 0 contra Cuba), na Itália.