23/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Cung Le é pego no exame antidoping e suspenso por nove meses.

2 min read

ESPN.com.br com PVT.

GETTY

Cung Le foi pego no exame antidoping
Cung Le foi pego no exame antidoping

Definitivamente, os meses de agosto e setembro não foram bons para o vietnamita Cung Le. Após ser surrado e nocauteado por pouco mais de quatro rounds pelo britânico Michael Bisping na luta principal do UFC Fight Night Macau, ocorrido no dia 23 de agosto deste ano, foi divulgado pelo Ultimate na noite desta terça-feira que o peso-médio acabou pego no exame antidoping graças ao alto nível de HGH (hormônio do crescimento) no sangue.

Graças ao resultado positivo do exame, o atleta de 41 anos foi suspenso por nove meses e só poderá retornar aos octógonos da maior organização de MMA do mundo quando provar que está limpo, sem nenhuma substância ilegal no organismo.

A notícia não surpreende aos fãs, tampouco a imprensa especializada, já que os ganhos absurdos de massa muscular e vascularização num curto intervalo de tempo levaram a desconfiança de todos, já que é muito difícil atingir esses resultados numa idade avançada como a do asiático.

Cung Le (9-3 no MMA, 2-2 no UFC) vinha de duas vitórias consecutivas – sobre Patrick Côté e Rich Franklin – até ser derrotado por Michael Bisping na luta principal do UFC Fight Night: Macau.

Veterano do kickboxing, onde tem 17 lutas e 17 vitórias, faixa-preta de Tae Kwon Do e Sanshou e ator nas horas vagas, Le é ex-campeão do finado evento Strikeforce, onde fez maior parte de sua carreira, conseguindo sete vitórias e apenas uma derrota na organização.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.