16/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Messi admite ter mudado estilo de jogo, nega disputa com Ronaldo e prevê Neymar como melhor do mundo

3 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br.

GETTY IMAGES

Neymar e Messi cada vez mais próximos e defesa que não leva gols: Barça mostra que temporada promete
Messi vê parceiro Neymar como melhor do mundo ‘pela qualidade que tem’

Na última temporada, Lionel Messi não concedeu sequer uma entrevista coletiva no Barcelona. Enquanto isso, com a seleção argentina na Copa do Mundo, o atacante era presença constante na bancada para ser “bombardeado” por jornalistas.

Por isso, surpreende quando o camisa 10 aparece em um evento e responde a perguntas da mídia. Nesta quinta-feira, Messi foi o protagonista da apresentação de um acordo promocional do Barça com a Gillette e falou. Falou muito.

Logo de cara, o argentino foi questionado sobre sua relação com Neymar e o que pensa sobre o companheiro de ataque. “No futebol, não se sabe quando vão acontecer as coisas, mas Neymar, pela qualidade que tem, vai conseguir ser o melhor do mundo, com certeza. É um grandíssimo jogador e é um prazer compartilhar o campo com ele. Tem a capacidade para chegar aonde ele quiser”, afirmou o principal jogador do time catalão.

“É apenas seu segundo ano aqui, mas tenho uma grande relação com ele. Nos damos muito bem dentro e fora de campo. A relação é muito boa. Ele é um ótimo menino”, garantiu o quatro vezes melhor do mundo.

Nesse começo de temporada, Messi está se notabilizando mais pelas assistências do que pelos gols. E ele admitiu que mudou seu estilo de jogo com o técnico Luis Enrique.

“Luis Enrique, como todo treinador, tem suas próprias ideias, e nós tentamos executá-las no campo. Nós trabalhamos duro e temos margem de melhora”, disse.

“Eu mudei meu estilo de jogo nesta temporada, porque os outros atacantes jogam mais no centro agora. Antes, nós jogávamos com pontas reais”, explicou o argentino, que fez uma ponderação sobre os passes para gol: “Eu sempre dei assistências. Com outros atacantes jogando mais no centro, existem mais opções de passe agora.”

GETTY

Lionel Messi durante evento da Gillette em Barcelona: rara entrevista coletiva
Messi durante evento em Barcelona: rara entrevista

Com seus gols, Lionel Messi continua fazendo história. E tem um rival à altura para tal: Cristiano Ronaldo. O argentino está com 68 gols na história da Liga dos Campeões da Europa, a um do português e três atrás do recordista, Raúl González.

Mas o camisa 10 evitou dizer que esteja em competição com CR7. “Eu não me sinto competindo com ele ou outros. Não é questão de prêmios individuais, eu quero ajudar minha equipe”, assegurou o maior artilheiro da história do Espanhol.

Questionado onde se colocaria na história do futebol, Messi falou: “Não estou pensando sobre isso. Eu quero apenas continuar melhorando e ganhar troféus com meu time”.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.