23/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Prefeito declara que projeto de arena ‘não está em sua mesa’ e critica diretoria do Fla. Entenda o fato.

2 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br.

GAZETA PRESS

Eduardo Paes. prefeito do Rio de Janeiro, em evento do COI
Eduardo Paes. prefeito do Rio de Janeiro, em evento do COI

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, desmentiu nesta quinta-feira que o projeto da nova arena multiuso dependa da sua assinatura. Segundo ele, o Iphan é um dos órgãos que deve aprovar a obra e o projeto “não está em sua mesa” e que “é favorável, mas depende se eles (Flamengo) estão respeitando a lei”.

O Flamengo anunciou o projeto de uma nova arena multiuso em sua sede, bancada pela iniciativa privada. Uma rede de lanchonetes seria a parceira do clube na empreitada. Após o anúncio, na Gávea, a diretoria afirmou que a aprovação depende apenas da liberação de Eduardo Paes. O prefeito, no entanto, desmentiu a informação, em conversa com jonralistas após a reunião da comissão do Comitê Olímpico Internacional para os Jogos Olímícos do Rio, em 2016.

“Não é verdade. Não está na minha mesa. O Flamengo apresentou um projeto à secretaria de urbanismo. O entorno da Lagoa é todo tombado, e isso passa pelo Iphan, por mais não sei quem. Eu sou ‘superfavorável’ à arena, mas isso depende se eles estão respeitando a lei”, declarou Paes.

Irritado pela informação de que o projeto da arena só dependeria e sua assinatura, o mandatário da capital fluminense criticou a maneira como a diretoria do Flamengo está conduzindo o processo.

“Tem certas coisas que faca no pescoço não funcionam. Essa diretoria do Flamengo parece que não aprendeu ainda. A gente ensina, ensina, ensina e eles não aprendem. Há uma certa inabilidade para conduzir as coisas. No grito não se leva a nada. Se leva respeitando a lei, fazendo as coisas direitinho. É melhor contratar um bom arquiteto e fazer tudo direitinho”, disse um irônico e contrariado prefeito.

A arena, que não serviria apenas para o basquete, esporte que o Flamengo acaba de se sagrar campeão Intercontinental, pode receber outros esportes e seria mais uma praça esportiva no Rio de Janeiro, ainda carente de instalações olímpicas. O vice-presidente da pasta de esportes olímpicos do clube rubro-negro, Alexandre Póvoa, declarou que o local poderia até se tornar opção de treinamento para delegações de países que virão ao Rio para as Olimpíadas de 2016.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.