26/02/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Hoje foi dia de Eliminatórias Europeias; confira resultados e classificações para Copa 2014

6 min read

Do ZigZag do Esporte.

Eliminatórias Europeias.

Alemanha vence Irlanda e confirma vaga e condição de cabeça de chave na Copa.

A Alemanha só dependia dela para se confirmar na Copa do Mundo e a condição de cabeça de chave e cumpriu a sua tarefa sem sustos. Os tricampeões mundiais receberam a Irlanda no Rhein Energie Stadion, em Colônia, e triunfaram por 3 a 0. Khedira, Schurrle e Ozil fizeram os gols da partida.

Com o triunfo, os germânicos chegam a 25 pontos e não podem mais ser alcançados no grupo C das eliminatórias da Copa do Mundo de 2014. Além disso, a Alemanha, atual terceira colocada do ranking da Fifa, continuará entre os sete primeiros até a lista de 17 de outubro que definirá sete cabeças de chave do Mundial – o outro é o Brasil.

O triunfo ainda faz os alemães terem a mesma pontuação de Holanda e Bélgica, que também brigam pela marca simbólica de melhor campanha nas eliminatórias europeias. De quebra, os germânicos completaram uma sequência de oito partidas marcando ao menos três gols por jogo.

Por outro lado, a Irlanda, que ainda sonhava com um milagre, não tem mais chances matemáticas de ir ao Brasil no próximo ano. A partida ainda foi a primeira dos irlandeses após a saída do técnico italiano Giovanni Trapattoni. Assim, a seleção, que não contou com o machucado Robbie Keane, foi comandada por Noel King, treinador do time sub-21.

Pela última rodada do grupo C, a Alemanha enfrentará a Suécia – que garantiu vaga na repescagem após vencer a Áustria por 2 a 1 -, fora de casa, na terça-feira, às 15h45 (de Brasília). No mesmo dia e horário, a Irlanda cumprirá tabela contra o Cazaquistão, em seu estádio.

O jogo

Os alemães foram a campo com quase um time inteiro de desfalques. Afinal, Schmelzer, Sven Bender, Lars Bender, Gundogan, Reus, Podolski, Gomez e Klose não ficaram à disposição por conta de lesões. Sem os dois principais atacantes de área, Joachim Low escalou um time sem referência.

A grande surpresa na formação foi a ausência de Hummels entres os titulares por opção do técnico. O atleta do Borussia Dortmund até chegou a demonstrar publicamente sua insatisfação com a situação que começou nos últimos dois jogos na eliminatórias.

Mesmo com tantos problemas, a Alemanha dominou completamente o adversário. Trocando passes no campo de ataque durante toda a etapa inicial, a seleção da casa contou com a sorte para abrir o placar. Khedira recebeu passe de Lahm na intermediária, chutou, viu a bola desviar e enganar o goleiro Forde.

Até o fim da etapa inicial, o domínio seguiu, mas os alemães perderam boas chances de ampliarem o marcador. No último lance quase pagaram carro, já que os visitantes acertaram a trave m jogada de bola parada.

Na volta do intervalo, os comandados de Low seguiram controlando o confronto e chegaram ao segundo gol aos 13 minutos. Schurrle recebeu passe de Kroos na área e, na saída do goleiro, tocou rasteiro para o fundo do alvo.

Mesmo com a vantagem, o time da casa seguia no controle da partida e com maior posse de bola. Os irlandeses, por sua vez, assustavam mais do que na etapa inicial, principalmente pela instabilidade da defesa adversária.

Os alemães ainda deifniram o resultado no lance final da partida. Após bela assistência de Kroos, Ozil tocou com categoria na saída do goleiro e deu números finais ao triunfo, que selou a 18ª classificação da Alemanha à Copa do Mundo.

Veja os resultados dos outros jogos do grupo C:
Ilhas Faroe 1 x 1 Cazaquistão
Suécia 2 x 1 Áustria

 

Inglaterra goleia Montenegro e garante, ao menos, repescagem; Ucrânia segue na ‘cola’.

A Inglaterra goleou Montenegro por 4 a 1, em Wembley, e garantiu, na pior das hipóteses, uma vaga na repescagem das Eliminatórias europeias para a Copa do Mundo-2014. Rooney, Boskovic (contra), o estreante Townsend e Sturridge, de pênalti, marcaram os gols dos mandantes. Demjanovic descontou.

O English Team lidera o grupo H, com 19 pontos, seguido de perto pela Ucrânia, que venceu a Polônia por 1 a 0 e chegou a 18. Yarmolenko marcou o gol do jogo.

Quem viu suas chances de viajar ao Brasil em 2014 praticamente acabarem foi Montenegro, que tem 15 pontos. A equipe dos Bálcãs precisa vencer na última rodada, torcer por uma derrota ucraniana para o lanterna San Marino e ainda tirar uma diferença de oito gols de saldo para ir à repescagem.

Já eliminada, a Moldávia venceu San Marino por 3 a 0. Sidorenco, duas vezes, e Frunza marcaram os gols da noite.

Os jogos que encerram a chave H acontecem na próxima terça-feira, dia 15, às 16h (de Brasília). A Inglaterra encara a Polônia, novamente em Wembley, a Ucrânia visita San Marino e Montenegro recebe a Moldávia.

O jogo

Diferente do que o placar pode sugerir, a Inglaterra não teve vida fácil em Londres. Após um primeiro tempo disputado, o time da casa finalmente abriu o placar aos 3 minutos do segundo tempo. Estreante da noite, Townsend fez grande jogada pela direita e cruzou. Welbeck finalizou, o goleiro Poleksic defendeu e Rooney aproveitou o rebote.

O segundo veio de maneira bisonha. Welbeck recebeu com liberdade pela esquerda e cruzou rasteiro. O zagueiro Boskovic, sozinho, apareceu para cortar e acabou marcando contra o próprio patrimônio.

Montenegro “engrossou” e descontou aos 23, com Demjanovic. Mas a Inglaterra garantiu a tranquilidade com Townsend, que coroou a boa atuação com um bonito gol de fora da área. Ainda houve tempo para o quarto, em cobrança de pênalti do artilheiro Sturridge já aos 46 minutos.

 

Espanha derrota Bielorrússia e fica perto de garantir vaga para a Copa.

Getty

Xavi chuta a gol em Espanha x Bielorrúsia
Xavi marcou o primeiro gol da Espanha na vitória sobre a Bielorrússia por 2 a 1

A seleção espanhola está muito próxima de se garantir na Copa do Mundo do Brasil. No início da noite desta sexta-feira, os atuais campeões mundiais derrotaram a Bielorrússia por 2 a 1, no estádio Iberostar Estadi, na cidade de Mallorca. Os gols foram marcados por Xavi e Negredo para a Fúria, e Sergey Kornilenko para o país do leste europeu.

Com a vitória, a Espanha chega aos 17 pontos e se mantém na liderança do Grupo I. Apesar do triunfo, os espanhóis ainda têm chances de serem ultrapassados pela França, segunda colocada com 14 pontos.

Para não depender de outros resultados, a seleção do técnico Del Bosque precisa de apenas um empate contra a Geórgia. O duelo acontece na próxima terça-feira, em território espanhol, no estádio Carlos Belmonte, em Albacete.

A outra forma da Espanha se classificar para o Mundial é com um tropeço da França. Os franceses enfrentam a Finlândia, também na terça-feira, no Stade de France, em Paris. Os campeões de 1998 já estão garantidos, pelo menos, para a repescagem em novembro.

O placar foi aberto aos 15 minutos do segundo tempo. Pedrou cruzou na área, a bola passou por todo mundo e parou em Piqué. O zagueiro do Barcelona dominou e cruzou novamente. A zaga da Bielorrússia não conseguiu afastar a bola, que sobrou para Xavi chutar de primeira e colocar os donos da casa em vantagem.

A Espanha ampliou o placar aos 32 minutos da etapa complementar. Em bela troca de passes, Pedro deixou Sérgio Ramos em boas condições de lançar para a área. O jogador do Real Madrid cruzou e Álvaro Negredo, livre de marcação, cabeceou para o fundo do gol.

A Bielorrússia descontou aos 44 minutos da partida. Krivets deu bom passe para Sergey Kornilenko. Em velocidade, o atacante chutou cruzado, sem chances, para Victor Valdés.

 

Fonte: espn.com.br

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.