19/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Fittipaldi largará na quarta posição nas 6 Horas de São Paulo.

2 min read

Bicampeão da Fórmula 1, Emerson Fittipaldi vai largar na quarta colocação na etapa brasileira da categoria LMGTE Am do Mundial de Endurance.

Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br com agência Gazeta Press.

Bicampeão da Fórmula 1, Emerson Fittipaldi vai largar na quarta colocação na etapa brasileira da categoria LMGTE Am do Mundial de Endurance. O piloto não participou dos treinos classificatórios deste sábado, já que os seus companheiros de equipe, o italiano Alessandro Pier Guidi e o norte-americano Jeffrey Segal, tiveram melhores performances e foram escolhidos para a tomada de tempo que define o grid de largada das 6 Horas de São Paulo.

O carro 61 da equipe AF Corse terminou com a marca de 1min31s057. No domingo, Emerson Fittipaldi estará presente na corrida e devera guiar a Ferrari 458 por cerca de duas horas.

Apesar de não ter participado da classificação, Fittipaldi andou com o carro na sexta e participou da atividade deste sábado pela manhã. O ex-piloto da Fórmula 1 teve como melhor marca o tempo de 1min34s001, ficando apenas dois segundos atrás dos seus companheiros.

Emerson está fora das competições internacionais desde 1996, quando sofreu um grave acidente no GP de Michigan da Fórmula Indy. Fittipaldi participou da Grand Prix Masters, mas a categoria reunia pilotos que já estavam aposentados do automobilismo mundial.

As 6 Horas de São Paulo serão disputadas no próximo domingo, às 13 horas (de Brasília), em Interlagos.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.