23/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

6 Horas de SP tem triunfo da Porsche, Fittipaldi e acidente de Webber; confira os detalhes da prova.

2 min read

O trio da Porsche, formado por Romain Dumas, Neel Jani e Marc Lieb, venceu na classe LMP1.

Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br com agência Gazeta Press.

Bicampeão da Fórmula 1, Emerson Fittipaldi vai largar na quarta colocação na etapa brasileira da categoria LMGTE Am do Mundial de Endurance.
O Autódromo de Interlagos recebeu neste domingo as 6 Horas de São Paulo.

 

O Autódromo de Interlagos recebeu neste domingo as 6 Horas de São Paulo. O trio da Porsche, formado por Romain Dumas, Neel Jani e Marc Lieb, venceu na classe LMP1 do Mundial de Endurance. O australiano Mark Webber, por sua vez, sofreu um forte acidente, enquanto o brasileiro Emerson Fittipaldi teve problemas em sua volta às pistas.

A última rodada de paradas foi fundamental na definição da corrida da categoria principal. De maneira arrojada, a Porsche resolveu não trocar pneus no pit-stop final. Mark Webber, então sexto colocado, sofreu um grave acidente na Curva do Café, mesmo local em que bateu no Grande Prêmio do Brasil 2003 de Fórmula 1.

O ex-piloto da Red Bull na principal categoria do automobilismo foi conduzido ao centro médico, mas o acidente não teve consequências graves. Assim, o carro de segurança foi acionado, e ficou na pista até o final da prova no Autódromo de Interlagos, o que ajudou Dumas, Jani e Lieb.

Dono de dois títulos mundiais na Fórmula 1, Emerson Fittipaldi, aos 67 anos, voltou a disputar uma corrida oficial, mas não teve vida fácil. Com um problema no câmbio da Ferrari F458, o brasileiro viu seu desempenho na categoria GTE Am comprometido. Alessandro Pier Guidi e Jeffrey Segal dividiram a pilotagem com o veterano – o trio ficou no penúltimo posto.

As 6 Horas de São Paulo ainda marcaram o final da premiada trajetória de Tom Kristensen, um dos principais nomes do endurance. Ao lado de Loic Duval e do brasileiro Lucas di Grassi, o piloto dinamarquês terminou a corrida na terceira colocação.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.